Forum Pplware

Versão Completa: Dispositivo fantasma e "desconfiguração" do disco local C
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Boas. Muito provavelmente acabo de apanhar mais um virus chato.

Hora e volta estou no PC e começo a ouvir aquele som característico da windows 7 quando inserimos um dispositivo USB ao PC, mas não meti nada.

Antes de meter o ComboFix, mais uma vez, a funcionar, gostaria de saber se isto poderá ser virus ou pode mesmo ser algum problema interno...



Outro problema estranho que reparei, foi já de há uns tempinhos. O meu disco local ( C:/ ) é de 1TB. No gestor de discos está identificado como tal mas apenas apresenta 555GB disponíveis.

Presumo que isso foi devido ao PC ter desligado enquanto estava a fazer uma partição (500GB se me recordo) nesse mesmo disco. Será possível recuperar isso, sem recorrer à formatação (Terei que a fazer, mas quando mais tarde melhor pois sempre que faço uma esqueço-me de uns ficheiros ali e acolá)?
Como pelas tuas próprias palavras no outro tópico, "gostas de experimentar", pode ser bicharada.

Sugiro que entre os habituais programas, corras o "combofix" em modo se segurança sem rede, e depois podes fazer um restauro para um ponto anterior ao problema.
hum, ok.

Quanto ao segunto problema... Terei que formatar? :/
Quanto ao segundo peoblema vai ao painel de controlo, ferramentas administrativas, gestor de discos e atribui uma letra ao espaço que te falta pois deve de aparecer lá como espaço nao atribuído ou espaço nao particionado.
(22-01-2013 21:44)dininis Escreveu: [ -> ]Quanto ao segunto problema... Terei que formatar? :/

Formatar é sempre a última opção.

A escolha é tua, mas eu sugiro que primeiro faças o que te disse, depois fazes a segunda dica que te deram, e se mesmo assim o problema perdurar, então ai podes formatar.
(22-01-2013 22:11)JulioAlmeida Escreveu: [ -> ]Quanto ao segundo peoblema vai ao painel de controlo, ferramentas administrativas, gestor de discos e atribui uma letra ao espaço que te falta pois deve de aparecer lá como espaço nao atribuído ou espaço nao particionado.

O problema é mesmo esse... Ele está a identificar como se o disco estivesse particionado na totalidade (não identificando qualquer espaço por particionar), mas apenas estáo disposíveis os tais 555GB

Imagens
[Imgur - "O meu Computador"]
http://i.imgur.com/7euRRpl.png

[Imgur - "Gestão de Discos"]
http://i.imgur.com/JA9wXtn.png
Viva,

Parou a meio o reparticionamento pelo que percebi.

Volta a reparticionar e ele refaz a informacao.
Como é que isso é feito?
Entao..exactamente pelo mesmo processo que fizeste antes :/

Gestao de discos > botao direito no disco > redimensionar disco
eu antes tinha feito uma redução de volume. Não cheguei a começar a fazer a partição em si. Basicamente aquilo parou a meio da redução.

Atualmente não consigo fazer muito:
http://i.imgur.com/lPJ72IZ.png
URL's de Referência