Forum Pplware

Versão Completa: MEO Thomson + Router DDWRT
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2
boas,,,

estou com 1 problema identico:
tenho 1 router meo e um tplink 842nd com ddwrt.

o que pretendo:
correr o openvpn server no router ddwrt.

já vi que uma solução seria colocar o ddwrt em DMZ. Mas nas opcoes no thomson, não aparece o mac da lan do ddwrt, para o fazer.
Alguém me ajuda?

Obrigado
No router da meo tens de fazer port-foward da porta 1194 para o IP do tp-link.
Eu quero usar a porta 443, por causa de limitações que tenho no local de trabalho. Eles bloquearam quase tudo, por isso tenho que usar a porta 443, para passar a firewall deles.
Eu ja tentei fazer portforward da porta 443 no thomson para o ddwrt, mas este nao recebe a ligação, ou pelo menos eu n me consigo ligar ao openvpn server.
Esta era a minha intenção inicial quando comprei o router ddwrt, mas ta complicado.

Aplicando esta regra a 1 pc normal a correr o openvpn server da ás mil maravilhas.

Será alguma configuração no ddwrt que n esteja a aceitar a portforward vinda do thomson?
Estás a usar ddwrt? Vê lá se não queres experimentar Gargoyle (uso e recomendo para home router com ftp, openvpn, etc...)

Como estás a fazer os testes? Tens alguma ligação extra para testares?
(14-10-2013 10:42)Swimmer Escreveu: [ -> ]Estás a usar ddwrt? Vê lá se não queres experimentar Gargoyle (uso e recomendo para home router com ftp, openvpn, etc...)

Como estás a fazer os testes? Tens alguma ligação extra para testares?

O gargoyle n da para o meu modelo.

Eu testo as ligações por 3G e funciona bem quando é o pc com Linux a correr o server

Estou tentado a experimentar o openwrt, mas n tem para a versão de hw 1.1 que é a minha. So tem para a 1.0. Será que vai brickar o router?
A funcionar na perfeição Smile
O mais estranho era que o server estava conectável através da LAN, mas ligando pela net, nao dava.
Acho que o que nao estava a funcionar mesmo era a portforward do router da meo.
Por descargo de consciência á dias fiz um reset ao router da meo, repondo os valores de fabrica.
Voltei a configurar o ddns, o portforward e pimbas Smile tudo a funcionar.

Se alguém precisar de ajuda forneço as minhas configs.
Páginas: 1 2
URL's de Referência