Forum Pplware

Versão Completa: Melhor forma de formatar um computador
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Qual é a melhor forma de formatar um computador? muitos profissionais de computador Dizem que a melhor forma para formatar um computador atraves do CD porquê?Mr Green
Tu és tramado...

Talvez porque o S.O vem no CD?... Wink
Não existem muitos utilizadores com paciencia para configurar dispositivos USB para fazer a tarefa... Pessoalmente prefiro pelo disco externo (mesmo processo de como se de uma Pen Drive se trata-se, mas não tenho bem a certeza. Sei que é bastante parecido).

Pelo Disco (CD), presumo que possa ser uma pouco mais rápido (tenho umas quantas dúvidas em relação a isso, mas não vejo grande diferença). De qualquer forma só apenas pelo disco é que teremos a certesa de que o Sistema é original ou não (não se justifica copiar o conteúdo do CD para um outro dispositivo quando se pode fazer diretamente... Eu só o faço porque não estou para andar com cds atrás e após a primeira instalação, fiz uma imagem do disco e utilizo-a sempre que necessito de uma formatação)


Nota: "Lojas de informática online" e nem sabes isso? Quando te mandarem um PC com problemas mais complexos vais ao google ver a solução?
(24-01-2013 23:32)dininis Escreveu: [ -> ]Não existem muitos utilizadores com paciencia para configurar dispositivos USB para fazer a tarefa... Pessoalmente prefiro pelo disco externo (mesmo processo de como se de uma Pen Drive se trata-se, mas não tenho bem a certeza. Sei que é bastante parecido).

Pelo Disco (CD), presumo que possa ser uma pouco mais rápido (tenho umas quantas dúvidas em relação a isso, mas não vejo grande diferença). De qualquer forma só apenas pelo disco é que teremos a certesa de que o Sistema é original ou não (não se justifica copiar o conteúdo do CD para um outro dispositivo quando se pode fazer diretamente... Eu só o faço porque não estou para andar com cds atrás e após a primeira instalação, fiz uma imagem do disco e utilizo-a sempre que necessito de uma formatação)


Nota: "Lojas de informática online" e nem sabes isso? Quando te mandarem um PC com problemas mais complexos vais ao google ver a solução?

Caiste que nem um patinho, não eram essas as intenções dele. Wink

P.S.: Com o CD (cópia do sistema operativo) se quiseres uma instalação de raiz é só meteres o CD, pores o computador a arrancar pelo CD, e seguires os passos do processo de instalação. Se quiseres utilizar um CD de recuperação, o processo é o mesmo. Convém não esquecer que quando utilizas o CD de recuperação, não é bem uma formatação, basicamente estás a copiar por cima daquilo que já lá estava.
URL's de Referência