Forum Pplware

Versão Completa: "Twitter" lança aplicação de vídeos de curta-duração para "iPhone"
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
O "Twitter" lançou esta quinta-feira uma aplicação de partilha de vídeos para "iPhone" chamada "Vine", que permite aos utilizadores gravar e partilhar vídeos até seis segundos de duração, que são reproduzidos nos "tweet" em "loop", isto é, vídeos contínuos, que se repetem.

Disponível gratuitamente na loja de aplicações da "Apple", o programa que funciona como um "Instagram" de vídeos, permite partilhar os filmes nas plataformas "Twitter" e "Facebook", com um número de "uploads" ilimitado e gratuito. De acordo com o blogue do vice-presidente do produto, Michael Sippey, a partilha para outras redes sociais também será possível no futuro.

"As publicações no Vine são sobre abreviação - a diminuída forma de algo maior", descreve o co-fundador da aplicação, Dom Hofmann, assim, o objetivo da aplicação "Vine", comparando o limite dos seis segundos de duração dos vídeos ao dos 140 caracteres do "Twitter". "São pequenas janelas das pessoas, ambientes, ideias e objetos que compõem a vida", continua Hofmann.

A aplicação é o resultado da aquisição que o "Twitter" fez, em outubro do ano passado, da recém-criada "Vine", que ainda não tinha sido lançada na altura da compra. Os utilizadores podem aceder à aplicação através da sua conta do "Twitter". No entanto, não é obrigatório ter conta nessa rede social para aceder à "Vine".

As notícias do iminente lançamento da aplicação surgiram na quarta-feira quando o diretor executivo do "Twitter", Dick Costolo, publicou um vídeo da "Vine" de alguém a preparar um "bife tártaro", incluindo uma ligação para a conta de "Twitter" oficial da aplicação.

Os vídeos também são reproduzidos na aplicação oficial do "Twitter" para telemóveis. Os utilizadores podem adicionar a localização aos seus vídeos - a aplicação usa a base de dados de locais do "Foursquare" para isso - e têm três opções de partilha: "Vine", "Twitter" e/ou "Facebook".

A falta de uma versão para o sistema "Android" no lançamento da aplicação poderá trazer críticas, mas o "Twitter" espera poder disponibilizar o programa também para os utilizadores deste sistema operativo.

Fonte:http://www.jn.pt/PaginaInicial/Tecnologi...38&page=-1
URL's de Referência