Forum Pplware

Versão Completa: Ajuda pseudocódigo (português estruturado)
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Boa tarde,

Precisava de ajuda para resolver os seguintes exercícios em pseudocódigo (português estruturado) utilizando vetores (arrays):

Exercício 1: Algoritmo que solicite ao utilizador um número par e um número ímpar até 10. E depois efectue a soma entre eles.

Exercício 2: Algoritmo que leia 10 números e informe quais são pares e impares .

Exercício 3:Algoritmo que solicite ao usuário 10 números inteiros e, ao final, informe a quantidade de números ímpares e pares lidos. Calcule também a soma dos números pares e ímpares.

Exercício 4:Algoritmo que carregue um vector de seis elementos numéricos inteiros, calcule e mostre:
¨ A quantidade de números pares e ímpares;
¨ Quais os números pares;
¨ A quantidade de números ímpares;
¨ Quais os números ímpares.

Desde já o meu obrigao,
satbr
Mete aí o código que já fizeste e em que partes estás com problemas. Como deves entender, ninguém vai fazer o trabalho todo por ti.

Também devias ler o regulamento do fórum aqui e fazer a tua apresentação aqui
(31-01-2013 16:32)Corvus Escreveu: [ -> ]Mete aí o código que já fizeste e em que partes estás com problemas. Como deves entender, ninguém vai fazer o trabalho todo por ti.

Também devias ler o regulamento do fórum aqui e fazer a tua apresentação aqui

Melhor impossível.

Faço das palavras do Corvus minhas palavras.
Não quero contrariar os replies de cima, mas quero perguntar também que linguagem estás a usar.. E sim era melhor pores o código que escreveste, senão não aprendes muito se forem sempre fazer por ti.
A linguagem é pseudo-código, muito usado para esquematizar o desenvolvimento antes de se pegar numa linguagem específica.

Mas tendo em conta que nunca mais disse nada, acho que o objectivo era mesmo que lhe fizessem o trabalho por ele. Ou isso ou então já o conseguiu fazer sózinho, e se for este o caso dou-lhe os meus parabéns.
Ahh pseudo-codigo nunca ouvi falar.. sempre fiz as coisas com uma syntax já feita da língua que planeava usar.. O exercicio nem era dificil com arrays é facil.
Por acaso acho curioso o facto de muita gente se referir a vectores e "arrays" como se fossem a mesma coisa, quando, de facto, não são. Por isso, logo aqui teria alguma dificuldade em perceber o objetivo do exercício, se bem que, em pseudo-linguagem, pouco importa.
(03-02-2013 16:13)vitorpegas95 Escreveu: [ -> ]Ahh pseudo-codigo nunca ouvi falar.. sempre fiz as coisas com uma syntax já feita da língua que planeava usar.. O exercicio nem era dificil com arrays é facil.

Pseudo-código é ainda mais fácil Wink, basicamente tens o seguinte exemplo para uma soma:

Código:
Escrever("Introduza o valor a:");
Ler (a);
Escrever("Introduza o valor b:");
Ler (b);
Soma=a+b;
Escrever("O valor da soma é:"soma);
Acho que a esse pseudo-código, podia-se acrescentar uns "se", visto que são número até 10.
URL's de Referência