Forum Pplware

Versão Completa: Iphone 5 - icloud
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Boas, não sei se é o topico certo mas quero expor um problema que eu cometi e preciso de ajuda para resolve-lo.

Meu pai tem um iphone 5 e um ipad. Ele tem mais de 600 contactos telefonicos, e antes que acontecesse algo ao iphone ( e aconteceu, partiu o touch mas o resto esta tudo bem) e perder-se os contactos ele pediu-me para passar os contactos do iphone para ipad! Eu ouvi falar do icloud, mas nao consegui fazer nada por ai ( que apartida parece bem simples de usar.. ), então eu liguei o iphone ao PC e instalei o itunes, e ao fim de umas 2 horas.. eu nao consegui! Então pensei que, já que nao consigo passar para o ipad, sicronizava os contactos com a minha conta gmail! Ou seuaj, passava os contactos do meu pai, para a minha conta gmail ( como eu fiz com os meus contactos do sgs ) , só que ........... Inves de passar os contactos telefonicos do iphone para a minha conta gmail, fez-se o inverso.. Passei os meus e-mail, e contactos telefonicos para o iphone do meu pai e pelos vistos fiz isto 3 vezes pois eles estao todos repetidos 3 vezes.

Agora.. tenho uns 2900 contactos meus ( 3 vezes repetidos ) e os 600 e poucos contactos do meu pai no iphone!
Meu pai agora quer que tire aqueles meus 2900 contactos, mas ao fim de alguma horas só consigo chegar a conclusao que tenho de apagar um a um pois nem a opção que o android tem de "juntar contactos repetidos# tem, logo vou ter que paagar 2900 contactos a mão ..

ALguem me pode ajudar a inverter a situação ? Confused

Apos isto ( antes de escrever este post ), eu instalei o software 6.1 no ipad ( que tem o icloud ) e consegui passar os contactos do telefone para o ipad ( graças a deus ) o problema é que tambem foi os meus 2900 contactos!!!!!

Por favor.. peço ajuda para resolver isto, pois e apple não tem faq, não tem topicos, não tem nada para ajudar..

Aguardo reposta, ajuda..
Olá.

Gerir contactos nos iDevices é uma dor de cabeça. Muito provavelmente não há apps para isso, pois a Apple praticamente não permite que apps de terceiros façam alterações aos dados dentro das apps nativas (permite ver, adicionar e exportar de/para apps de terceiros, mas remover qualquer coisa tem que ser manual e na app nativa).

Isto quer dizer que vai ter de ver os contactos um a um e apagá-los individualmente... Para facilitar as coisas use um computador e não o faça nos iDevices.

As minhas sugestões são:
1. Se possuir um Mac (com Lion ou Mountain Lion), ligue-o à conta iCloud e manuseie os contactos na app "Contactos". É provavelmente a maneira mais fácil de tratar de isso tudo.

2. Se não tiver um Mac, ligue a conta iCloud a um gestor de e-mails (Outlook, Thunderbird, etc) e tente manusear os contactos a partir daí. (Não sei se funciona, nunca experimentei).

3. A minha última sugestão é aceder ao site https://www.icloud.com e entrar com as credenciais do iCloud do seu pai. Depois entre na webApp "Contactos" e manuseie os contactos a partir daí. Se ambos o iPhone e iPad estão ligados à mesma conta iCloud, qualquer alteração que faça na webApp irá também ser feita em ambos os dispositivos.

Lamento não poder ajudar mais.

Cumprimentos,
~ tiagoling15

PS: não se esqueça de fazer um backup dos contactos! Se apagar qualquer coisa acidentalmente do iCloud NÃO VAI CONSEGUIR RECUPERAR ESSES DADOS.
Meu caro Tiago.. Agradeço-lhe muito! Fui logo a 3 opção, e apartir do webapps dos contactos apago no computador e automaticamente se apaga no ipad e iphone, melhor maneira não existe! Muito obrigado! Agora só falta apagar! xD

Mas agora tenho uma questão, já tenho a conta icloud, os contactos estão no "icloud", caso o iphone se estrague ou se perca ( ficarei sem os contactos ), mas caso compre outro iphone basta abrir a minha conta icloud nele e vou buscar de novo os 600 contactos certo?

Tambem queria perguntar, uma maneira de guardar os contactos!! Pois ao fim ao cabo é o que eu quero. Porque pelos vistos, basta apagar um contacto e ele apagasse no icloud e por sua vez em todos os dispositivos.
Quero ter os contactos num sitio que esteja mesmo seguro, sem modificações..

aguardo resposta, obrigado!
Olá outra vez. =)

Agora que os seus contactos estão no iCloud, qualquer iDevice ou Mac (ou até mesmo Windows, se quiser) que associe à sua conta terá os respectivos contactos sincronizados com os que estão no iCloud. Pode demorar um bocado a sincronizar, mas no final tudo o que estiver no iCloud será transferido para o novo dispositivo.

Uma forma de fazer um backup dos seus contactos é ir à webApp Contactos do iCloud e seleccionar todos os contactos (*), clicar na roda denteada e escolher "Exportar vCard" e guardar o ficheiro no seu computador.
O ficheiro gerado irá conter apenas os contactos seleccionados (pelo que tem de os seleccionar a todos...) e todas as informações relativas a estes (números de telefone, moradas, fotos, etc). Pode não ser a opção mais economizadora em termos de tamanho do ficheiro gerado, mas este ficheiro é aceite por quase todo o tipo de programas de gestão de contactos que existem (Address Book, GMail, Thunderbird, ...).

(*) – Pode seleccioná-los a todos com o Ctrl+T (ou Ctrl+A, dependendo do idioma do computador) ou escolher o primeiro contacto, descer até ao último e Shift+Click no último

Cumprimentos,
~tiagoling15


––– Edit –––

PS: Estas questões fizeram-me lembrar de uma coisa: Se alguma vez se desfizer (vender/entregar/dar/doar/etc) de qualquer iDevice, REINICIE SEMPRE o dispositivo. Pois se não o fizer, qualquer pessoa que venha a utilizá-lo posteriormente poderá aceder aos seus contactos e quaisquer outras funções associadas a contas pessoais que não exijam password para as aceder (eg, emails, FotoStream, ...).
Pode fazer isto em Settings > General > Reset > Erase All Content and Settings (as minhas desculpas, mas o meu iPhone está em inglês =D)
Boas, obrigado pela resposta.

Eu experimentei fazer isso, um v_card certo ? Ele é criado, e abre-me o Outlook 2007, so que só aparece o 1 contacto, e já mexi em quase tudo e não sei como ver os restantes contactos, dafuq ? Não sei como ver os outros contactos.. Pode me dizer como vejo os outros contactos sff ?

Muito obrigado pela ajuda que esta me dando.. abraço!
Olá.

Acho estranho que isso tenha acontecido. Quando eu abro o vCard, ele pergunta logo se quero adicionar todos os contactos dentro deste ao programa.

Será que desseleccionou os contactos antes de os exportar sem se aperceber?

Experimente também abrir com um outro software que não o Outlook. Dado que é a versão de 2007, o problema poderá advir que uma falta de compatibilidade com protocolos mais recentes.

Cumprimentos,
~tiagoling15
Boas meu caro, o nome do V-card é o 1 contactos e 606 contactos, ou seja tenho lá 607 contactos, só que só consigo aceder ao 1 o.o

Que outros programas há ?

obrigado, e bom trabalho
Olá.

Não percebi essa do vCard. Podes explicar?

Está aqui um link que reúne alguns gestores de contactos:
http://lifehacker.com/383371/best-contac...plications

Pessoalmente, já usei o Thunderbird e não achei nada mal, mas agora tenho o Address Book do OSX e não o troco por nada ;P

Cumprimentos,
~tiagoling15
URL's de Referência