Forum Pplware

Versão Completa: Formatar PC sem apagar Sage
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Bom dia.

Questionaram me o seguinte:

"Consegues formatar o PC mas sem desinstalar o Sage?"

Há maneira de formatar o PC e manter o Sage para depois fazer um restore.
Há algum tipo de software que faça isto.
Procurei no Google, mas nada de jeito.

Obrigado por opiniões.
Não é possível formatar sem apagar o sage, mas deve ser possível guardar os dados pertinentes e importar numa nova instalação.
Eu instalei recentemente num pc o primavera (eu sei que não é o mesmo) e tive que fazer a "migração" dos dados, e neste momento estão lá todas as faturas do programa antigo.
Ola,

Penso que isto deve resolver o teu problema.
http://ftp.sage.pt/sage/sp/Mysage/Factu/MSF11v9.pdf

Cumprimentos

Bruno Moreira
(09-02-2013 14:04)Erre Escreveu: [ -> ]Não é possível formatar sem apagar o sage, mas deve ser possível guardar os dados pertinentes e importar numa nova instalação.
Eu instalei recentemente num pc o primavera (eu sei que não é o mesmo) e tive que fazer a "migração" dos dados, e neste momento estão lá todas as faturas do programa antigo.

Obrigado pela dica.
(09-02-2013 21:42)onurb.moreira Escreveu: [ -> ]Ola,

Penso que isto deve resolver o teu problema.
http://ftp.sage.pt/sage/sp/Mysage/Factu/MSF11v9.pdf

Cumprimentos

Bruno Moreira

Obrigado pelo tutorial.
Vou ler com atenção e depois decidir se formato mesmo ou ficou me pela manutenção do PC.
Para guardar os dados de programas SAGE normalmente guarda se a pasta Sage Data que esta na raiz do disco C, ai esta a base de dados caso seja access, reportes e todos os demais ficheiros necessarios para o programa funcionar. Caso seja base de dados SQL tem de se fazer uma segurança no programa. Depois é so fazer a instalação do programa e voltar a por a pasta Sage Data na Raiz do disco C.
Mas existe varios tipos de programas na Sage cada um deles com a sua maneira de instalar. Qual o programa que quer reinstalar?


(09-02-2013 13:26)rsfgouveia Escreveu: [ -> ]Bom dia.

Questionaram me o seguinte:

"Consegues formatar o PC mas sem desinstalar o Sage?"

Há maneira de formatar o PC e manter o Sage para depois fazer um restore.
Há algum tipo de software que faça isto.
Procurei no Google, mas nada de jeito.

Obrigado por opiniões.
(15-02-2013 20:29)dpereira Escreveu: [ -> ]Para guardar os dados de programas SAGE normalmente guarda se a pasta Sage Data que esta na raiz do disco C, ai esta a base de dados caso seja access, reportes e todos os demais ficheiros necessarios para o programa funcionar. Caso seja base de dados SQL tem de se fazer uma segurança no programa. Depois é so fazer a instalação do programa e voltar a por a pasta Sage Data na Raiz do disco C.
Mas existe varios tipos de programas na Sage cada um deles com a sua maneira de instalar. Qual o programa que quer reinstalar?


(09-02-2013 13:26)rsfgouveia Escreveu: [ -> ]Bom dia.

Questionaram me o seguinte:

"Consegues formatar o PC mas sem desinstalar o Sage?"

Há maneira de formatar o PC e manter o Sage para depois fazer um restore.
Há algum tipo de software que faça isto.
Procurei no Google, mas nada de jeito.

Obrigado por opiniões.

Boa noite.
Obrigado pela ajuda e pelas dicas, mas já resolvi.
Obrigadão.
Podem fechar o tópico.
Thanks
Fazes uma copia de segurança do SAGE. (testas a cópia)
Formatas o pc...instalas o SO, instalas o SAGE, licencias... e repões a cópia de segurança.

Simples...


Cumprimentos
(19-02-2013 19:20)v3rm3 Escreveu: [ -> ]Fazes uma copia de segurança do SAGE. (testas a cópia)
Formatas o pc...instalas o SO, instalas o SAGE, licencias... e repões a cópia de segurança.

Simples...


Cumprimentos

Obrigado por mais uma solução.
Força.
(15-02-2013 22:25)rsfgouveia Escreveu: [ -> ]Boa noite.
Obrigado pela ajuda e pelas dicas, mas já resolvi.
Obrigadão.
Podem fechar o tópico.
Thanks

Podias partilhar com o pessoal o que fizeste...
(11-03-2013 21:04)rei007 Escreveu: [ -> ]
(15-02-2013 22:25)rsfgouveia Escreveu: [ -> ]Boa noite.
Obrigado pela ajuda e pelas dicas, mas já resolvi.
Obrigadão.
Podem fechar o tópico.
Thanks

Podias partilhar com o pessoal o que fizeste...

Boa tarde caro!
Tendo em conta os "riscos" associados, o cliente acabou por não quer seguir com a formatação.
Fiz lhe uma limpeza ao nível do software e também na sujidade interna do PC e ficou "novo".
Obrigado a todos.
URL's de Referência