Forum Pplware

Versão Completa: Macbook pro e o bootcamp
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2
Boas, eu deparei-me com uma situação no meu macbook pro osx. Eu quero fazer um repartição do disco, pois trabalho com musica e preciso para alem do sistema mac, preciso do Xp também instalado.
Quando utilizei o assistente de bootcamp, para me "dividir" o disco chegou a meio e disse que teria de fazer os backups do disco e formatar o disco pois existiam ficheiros que ele nao conseguia mover...
poderei utilizar o timemachine para realizar as copias de segurança, certo?
E a minha outra questão é, depois do disco formatado, vai ser preciso voltar a instalar o sistema osx? e que eu comprei o macbook mas nao tenho cd/dvd de instalação do sistema operativo, nao me deram...?
abraço[/size][/font]
Sim dá para fazeres o backup pela timemachine ou para um dispositivo externo.

Não necessitas de re-instalar o sistema operativo visto que não o vais eliminar.
Mas se eu tenho de formatar o discoHD do mac, não vai apagar o sistema operativo?
Não, corres o bootcamp utility e instalas o Windows.
ok... eu ja corri o bootcamp no mac, depois de escolher o espaço que queria dar á partição para instalar o windows, fiz a criação da mesma. Quando a barra do processo ia a meio deu me um erro/aviso. Do género, "O bootcamp não consegui concluir a operação, existem ficheiros que nao conseguimos mover. Terá de fazer backup do disco, e formatar o disco."

-Se eu agora com o timemachine do mac criar os backups do discoHD do mac e guarda-los num disco externo, de depois formatar o discoHD do mac.
depois no fim de o formatar vou conseguir correr o sistema operativo do mac? e depois voltar a colocar os backups do disco externo no discoHD?
Isso quer dizer que tens ficheiros no disco que não podem ser movidos, mas ao formatar o disco voltas a instalar MacOS e só depois pelo bootcamp o Windows.
(11-02-2013 10:55)RaCcOn Escreveu: [ -> ]Isso quer dizer que tens ficheiros no disco que não podem ser movidos, mas ao formatar o disco voltas a instalar MacOS e só depois pelo bootcamp o Windows.

ok.
-Mas se eu não tenho o cd/dvd do macOS de instalação, como instalo depois de formatar o disco?

Obrigada pelos esclarecimentos
Abraços!
CMD + R on boot Wink
então quer dizer que:

-Faço os backups do HD para o disco externo;
-Formato o disco HD do mac;
-depois de formatado, copio os backups para o disco HD, e volto a ter o OSx como tenho certo?
e depois ja posso correr o assistente de boot camp para instalar o Xp...

correcto?
Se voltares a copiar as coisas para lá outra vez possivelmente vais ficar sem espaço novamente.
Páginas: 1 2
URL's de Referência