Forum Pplware

Versão Completa: drivers ATi no ubuntu 13.04
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
boas,
instalei no meu computador uma daily build do ubuntu 13.04 á uns dias e estou bastante safisteito com a performace e com as novidades que vão aos poucos implementado face à versão que tinha anteriormente.
Na versão 12.10 depois de a instalar vi-me obrigado a instalar os drivers da ATI mas a versão legacy visto que as oficiais deixavam-me a resolução do ecrã grande de mais e tinha de desinstalar tudo para voltar ao normal. Depois de instaladas, o meu portatil, um Toshiba satellite L500 com uma ATi radeon HD4570 ficava com o catalyst e dava para gerir melhor algumas coias.
No ubuntu 13.04 ele já me detecta uma versão da placa aceleradora, Gallium 0.4 on AMD RV710, enquanto que com o 12.10 depois de instaldos os drivers ficava com uma VESA e funcionava bastante bem. No 13.04 não consigo instalar a VESA, as temperaturas dos processadores (Dual core) andam sempre a rondar os 50 e tal graus ou 60 graus, enquanto que com o 12.10 estavam entre os 40, 50 no máximo (cheguei a ter os processadores a 30ºC!!!!). Isto depois acaba por se reflectir na autonomia da bateria (versão 12.10 com 2 horas de autonomia contra 1 hora ou menos na versão 13.04). a minha pergunta é se alguem sabe alguma forma de instalar drivers legacy no ubuntu 13.04.
Aproveito também para felicitar pelo optimo site e forum de ajuda! continuem!!!
URL's de Referência