Forum Pplware

Versão Completa: [Pedido Ajuda] Login Windows remotamente
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2 3
Boas!
Configurei recentemente o Wake on Lan através do tutorial do pplware e consegui que funcionasse como deve de ser, tanto através da mesma rede como através da internet. Smile
O computador liga e chega ao ecrã de login no windows.
A partir daqui, gostava de saber como posso fazer login no windows remotamente (de preferência através do meu android), sem ter que recorrer a programas como o teamviewer.
Imaginei que desse para fazer por telnet ou por ssh mas também não consegui.
Alguma sugestão para eu tentar resolver esta situação?
No android podes utilizar o Remote Desktop, no meu caso tenho dyndns, se tiveres, instlas o remote desktop, no address, colocas o que definiste do dyndns, ou outro, acho que o no-ip é igual, depois só tens que fazer o login no windows com o nome de utilizador e password que definiste. Depois mexes no pc como se estivesses junto e ele.
(17-02-2013 03:21)Aryetsok Escreveu: [ -> ]A partir daqui, gostava de saber como posso fazer login no windows remotamente (de preferência através do meu android), sem ter que recorrer a programas como o teamviewer.

Agradeço a tua resposta, mas acho que não reparaste que não pretendo programas desse tipo. É que isso já eu tenho Confused
Ninguém? Neutral
É isto que queres?
Aryetsok, pertendes exatamente o quê? aceder remotamente ao ambiente gráfico do windows ou apenas à linha de comando?
Se pretendes aceder ao windows apenas pela linha de comando podes instalar no windows o servidor ssh da bitvise (http://www.bitvise.com/), para mim um dos melhores servidores ssh para ambiente windows, que é gratuito para utilização não comercial. Depois utilizas o teu cliente preferido de ssh para para a plataforma que quizeres (Android, Windows, Linux, Mac, etc.).
Mas se o que pretendes é aceder ao ambiente gráfico terás de utilizar clientes gráficos como por exemplo o 'Remote Desktop Client' (RDP) que o japrog mencionou, VNC (http://www.vnc.com/ ou http://www.tightvnc.com/ entre outros), ou outros clientes deste tipo (já para não falar no 'TeamViewer' que parece que não pretendes usar.
No caso do RDP não tens de instalar nada no Windows, pois este já tem o serviço disponível (tens de permitir que o router deixe passar o trafego para o porto TCP 3389 da tua máquina), já no caso do VNC tens de instalar o serviço que te permitirá aceder pela plataforma que quizeres (Android, Windows, Linux, Mac, etc. - neste caso tens de permitir que o router deixe passar o trafego para o porto TCP 5800 da tua máquina).
É alguma destas a solução que pertendes?
(17-02-2013 18:28)Progster Escreveu: [ -> ]É isto que queres?

Epa não é isso Sad Eu tinha dito no primeiro post que isso já eu consigo fazer.
Eu consigo ligar o pc remotamente.
Consigo usar o teamviewer e outros programas do género e fazer login no windows.
Mas eu não quero aceder ao desktop, quero apenas fazer login no windows remotamente, de preferência através do meu android.
Tipo sei lá fazer login através da linha de comandos ou assim.
Nem sei se é possível, já procurei em bué foruns e não encontro solução para isto :/
(17-02-2013 18:40)Lemos Escreveu: [ -> ]Aryetsok, pertendes exatamente o quê? aceder remotamente ao ambiente gráfico do windows ou apenas à linha de comando?
Se pretendes aceder ao windows apenas pela linha de comando podes instalar no windows o servidor ssh da bitvise (http://www.bitvise.com/), para mim um dos melhores servidores ssh para ambiente windows, que é gratuito para utilização não comercial. Depois utilizas o teu cliente preferido de ssh para para a plataforma que quizeres (Android, Windows, Linux, Mac, etc.).
Mas se o que pretendes é aceder ao ambiente gráfico terás de utilizar clientes gráficos como por exemplo o 'Remote Desktop Client' (RDP) que o japrog mencionou, VNC (http://www.vnc.com/ ou http://www.tightvnc.com/ entre outros), ou outros clientes deste tipo (já para não falar no 'TeamViewer' que parece que não pretendes usar.
No caso do RDP não tens de instalar nada no Windows, pois este já tem o serviço disponível (tens de permitir que o router deixe passar o trafego para o porto TCP 3389 da tua máquina), já no caso do VNC tens de instalar o serviço que te permitirá aceder pela plataforma que quizeres (Android, Windows, Linux, Mac, etc. - neste caso tens de permitir que o router deixe passar o trafego para o porto TCP 5800 da tua máquina).
É alguma destas a solução que pertendes?

Vou tentar explicar melhor o que pretendo:
Depois de ligar o PC através do wake on lan, o pc arranca na boa até ao ecrã de login no windows onde tenho 3 contas diferentes para poder aceder.
Eu sei que com o RDP ou teamviewer, logmein e outros que tais consigo fazer login no windows mas não é mesmo isso que pretendo.
O que eu quero é quando o computador está no ecrã de login, poder fazer login remotamente, sem ambiente gráfico portanto.
Tipo linha de comandos ou assim.
Não quero aceder ao ambiente gráfico, quero fazer login no windows remotamente.
Eu já instalei ssh e consigo aceder ao windows assim, mas também não é isso que pretendo, pois com ssh já tenho que estar logado no windows para poder aceder via ssh Confused
Aryetsok,
Desculpa a pergunta, mas para que queres logar numa máquina em ambiente gráfico, na qual não estás a ver o que se está a passar?
Será que queres que ela faça o login com uma conta do windows logo que inicia, para que algum programa corra logo que é feito o logon? Se é isso existem outras soluções. É isso?

Se pertendes aceder por ssh, não necessitas de estar logado, pois o serviço de ssh inicia com a máquina em 'logoff'. Exprimenta instalares o servidor ssh que te indiquei no post anterior. Vais ver que basta que a máquina esteja ligada para que possas aceder á mesma com um cliente ssh. Não é necessário fazeres o logon no ambiente gráfico.
(17-02-2013 21:45)Lemos Escreveu: [ -> ]Aryetsok,
Desculpa a pergunta, mas para que queres logar numa máquina em ambiente gráfico, na qual não estás a ver o que se está a passar?
Será que queres que ela faça o login com uma conta do windows logo que inicia, para que algum programa corra logo que é feito o logon? Se é isso existem outras soluções. É isso?

Eu não preciso de ver o que se está a passar, eu só quero ligar o pc, fazer login com o meu utilizador e deixá-lo ligado para depois aceder remotamente ao meu media center e outros ficheiros.
A questão é que eu tenho 3 utilizadores diferentes e por isso tenho que escolher o meu e meter a password, mas para isso não quero usar remote desktop. Por isso é que perguntei como fazer isso sem esses programas.

Com esse servidor ssh que mencionaste tenho a opção de escolher qual o utilizador com que quero fazer login?
Obrigado pela ajuda!
Seria tão bom se os computadores pudessem fazer exatamente aquilo que queremos só com um estalar de dedos.
Páginas: 1 2 3
URL's de Referência