Forum Pplware

Versão Completa: Como fazer upgrade no linux mint?
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2
Boas a todos,tenho no meu pc o linux mint isadora 9, a minha questão será possível mudar apenas a sources list e fazer apt-get update && apt-get dist-upgrade?
A minha drive de cds não funciona e só assim seria possível fazer o upgrade .O meu mint ainda tem o gnome 2.3.Desde já o meu muito obrigado.
o Mint já vai na versão 14, logo o melhor é fazer uma instalação de raiz, o pc consegue arrancar pela porta USB?
Não,nem por porta usb.Estou a ver que não vou conseguir.
Tenta mudar as sources. Não creio que tenhas necessidade de formatar
OLhe melhor é fazer uma instalção via ISO recente porque os upgrades que eu saiba só no Mageia é que funcionam mesmo, senão vai poder têr um problema de quebras seja nos pacotes seja no suporte, ainda para mais no Linux Mint que é tão dado a esses problemas por uso de repos misturados e alteração do nome de distro.
Tinhas razao Portaro ,alterei as sources e empancou .Tenho um leitor de dvd portatil estou a pensar instalar debian testing ,mas quero adicionar o repo do mint lmde , na vossa opiniao há alguma incompatibilidade? Só mais uma questão qual o mais leve mate ou cinnamon? Sei que no debian já existe o cinnamon no unstable.O meu muito obrigado .
Em Debians não deves usar Ubuntu reps porque provocam quebras.

Qual mais leve? dificil responder-te a «leveza de carga dos gestores de janelas depende muito da arquitectura que usas do xorg e da gráfica que tens por exemplo as ATI (que eu uso) são muito propensas a altas cargas de RAM.

O Mate e o CInnamon devem têr cargas muito semelhantes penso eu, mas não posso dar-te a certeza. Se queres evitar grandes cargas - Openbox ou LXDE ou Xfce, ou FLuxbox o resto não vale a pena a não ser o KDE por integração de desenvolvimento das apps mas o Gnome costuma quebrar muito.

Openbox = Crunchbang
XFCE = SalineOS
Fluxbox = via um qualquer xfce instalar e configurar.
KDE = Epidemic Linux (only 64) ou outro.
LXDE = Knoppix

Dou-te o incentivo a usar o XFCE que é extremamente configurável, com um gestor Thunar surpreendente e com uma panóplia de adaptação a tools impressionante , é o que uso no momento e que não abandono, (se tivesse de o fazer iria para Openbox).

[Imagem: capturadeecr06032013220.th.png]

Abraço.
Estou a pensar instalar debian testing e vou seguir o teu conselho vou de xfce,se adicionar o repo do lmde dá algum problema?
Dá. Vais poder criar problemas de quebras libs e dependências, se eu fosse a ti ia para um SAlineOS no caso de XFCE. Testing vale a pena, não vás para um debian unstable esse é mais para developers.
Obrigado pela dica,só quero adicionar o repo lmde para o firefox e para alguns icones como o faenza.
Páginas: 1 2
URL's de Referência