Forum Pplware

Versão Completa: Copiar um Web Site da Web para localhost
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Boa tarde,
Pretendia copiar na integra um web site da web que se encontra online, para localhost para poder trabalhar nele sem alterar nada na web, o site foi feito em joomla numa pesquisa no Google encontrei o akeeba backup, mas não queria estar instalar nada site online, copiando os ficheiros através de FTP e colando na pasta d xamp será que funciona?

cumps
Boas
Tambem queria mais informações sobre o assunto, no entanto penso que não poderá ser só feito assim (copiar toda pasta) porque temos as base de dados que foi criada no site.
Boas,

Eu sei que existe um Componente no joomla que da para fazer isso https://www.akeebabackup.com/
Mas estou com problemas ao tentar instalar.
Copias a pasta toda para o localhost...importas a base de dados e alteras os parametros na configuração para o novo local.
(07-03-2013 00:54)RaCcOn Escreveu: [ -> ]Copias a pasta toda para o localhost...importas a base de dados e alteras os parametros na configuração para o novo local.

Se bem me recordo é exactamente isto. Já tive de ajudar alguém com um problema similar, mas em sentido inverso. Recebeu formação de Joomla, como fazer o site mas não de como o implementar online, nem sequer que o site podia ser todo construido online. Depois de ter feito todo o site andou a tentar colocar no servidor de alojamento não só o site mas o próprio Joomla.
A solução final passou por fazer o upload da pasta com o site, na máquina local criou-se o SQL necessário para exportar a base de dados - com o phpMyAdmin se não me engano - e depois no servidor de alojamento, também com o phpMyAdmin, fez-se a importação da base de dados.
Depois foi só alterar alguns parâmetros na base de dados e no php relativamente à ligação à mesma.
URL's de Referência