Forum Pplware

Versão Completa: Substituição Display LED - Toshiba NB305
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2
Boa tarde pessoal , espero que me possam dar uma ajuda por aqui.
Recentemente tentei subtituir o Display LED de um Toshiba NB305 que o mesmo estava com uma grande mancha .
Enquanto estava a espera que a encomenda do novo Display LED chegasse , fui já desmontando o velho para quando chegasse o novo ser so instalar . Acontece que apos ter desmontado o ecran , passado um pouco voltei a testar , ligando o Display cable ao Display velho e reparo que deixo de obter imagem alguma . Nao stressei pensando eu que o ecran tivesse dado o berro de vez , contudo assim que me chega o novo , o mesmo problema mantem-se ! Ligo o display cable e nada. Pensei na alternativa de encomenda um display cable pois nao veria outra hipotese , certamente poderia te-lo danificado com a desmontagem e mandei entao vir um usado do modelo exacto DC02000ZF10 quando o mesmo chegou ( hoje ) , testei e o mesmo problema ocorre...Confesso que estou um pouco desesperado até pq o pc nao é meu , é de uma amiga e eu ofereci-me para lhe reparar o ecran pelo preço de custo do Display e agora arranjei uma bonita. Tentei ligar o PC por cabo VGA a uma monitor externo e funciona

Espero que me possam ajudar pessoal
Obrigado
Ricardo
Normalmente quando não se sabe o que se está a fazer não se mexe, especialmente quando o equipamento que vamos intervencionar não nos pertence.
Tenho dito isto milhentas de vezes pelo forum fora, e ainda há algum pessoal que diz que tem de aprender e afins...

O FlatCable já disses-te que encomendas-te um usado.
O LCD qual é a proveniência do mesmo?

De onde és?Posso sempre tentar-te meter isso na nossa linha técnica para que te verifiquem o que se passou, sem qualquer garantia de resolução do problema a custo zero como é natural.
Quando vendemos um artigo, efectuamos sempre a montagem do mesmo gratuitamente, assim evitamos problemas para nós e para quem compra.
sou do Porto , dragao.
o lcd que comprei está bom certamente e de kker forma tem garantia.
de qquer forma o problema nao é o lcd pois o velho tambem nao funciona e deveria pois ele estava a trabalhar
Passa imagem pelo VGA?

O que é que acontecia para acharem que o problema era do LCD (Digo isto pois pelo que dizes não foi um simples partir o LCD).

Acende a backlight?
Se meteres uma luz na parte de trás da tela consegues ver alguma imagem?
O lcdv velho estava partido mas ligava , trokei por um novo e neste momento nao consigo ter backlight em nenhum deles e pelo menos no velho deveria !

Ele passa imagem para VGA perfeitamente
Se antes funcionava e agora já não funciona, pode ser devido a várias coisas...

LCD com defeito, (dizes que o antigo funcionava e agora também deixou de funcionar)
Flat cable, (Dizes que trocas-te e tem o sintoma é exactamente o mesmo)

Uma vez que ele passa imagem pelo VGA, só falta mesmo a controladora na motherboard, que pode ter queimado durante a mudança de display.
(10-03-2013 12:55)RaCcOn Escreveu: [ -> ]Se antes funcionava e agora já não funciona, pode ser devido a várias coisas...

LCD com defeito, (dizes que o antigo funcionava e agora também deixou de funcionar)
Flat cable, (Dizes que trocas-te e tem o sintoma é exactamente o mesmo)

Uma vez que ele passa imagem pelo VGA, só falta mesmo a controladora na motherboard, que pode ter queimado durante a mudança de display.

Vou rezar para que nao tenha quimado ! Ja mandei vir um flat novo !
Caso tenha quimado , terá q levar uma nova board ou isso repara-se facilmente em qquer lado ?
Passando a publicidade, nós reparamos isso, o custo depende do que se passou e do que é que efectivamente está danificado.
Tens ainda outras empresas no país que fazem isso, mas como deves imaginar bem ou mal só posso falar do nosso trabalho.
Manda-me orçamento por PM sff e morada da loja pois vou passar na povoa esta semana
Só te posso orçamentar depois de ver a máquina, temos mesmo de ver o que se passou para conseguirmos dar um orçamento em concreto.

Se quiseres como és da zona do Porto, podemos levantar a máquina sem qualquer problema.

Enviarei mais detalhes por PM.
Páginas: 1 2
URL's de Referência