Forum Pplware

Versão Completa: [SB Audigy] Problema com som
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Viva,

Tenho um pequeno problema com o som no meu PC, a placa utilizada é uma Creative Audigy e tenho os últimos drivers instalados.

Ao visualizar ficheiros de vídeo e de musica não tenho qualquer problema, no entanto com os jogos já não é bem assim.

Dando um exemplo pratico com o jogo Dead Space, o som ouve se aos soluços e obriga a paragens de jogo até. Fiz uma pesquisa no Google e pelo que reparei não sou só eu e experimentei mudar no DXdiag a aceleração do som mudando para o nível aconselhado no entanto a dificuldade persiste.

Testei com todos os níveis de aceleração e mesmo sem qualquer aceleração no entanto o som continua a soluçar.

Experimentei com outro jogo mais antigo que "puxa-se" menos mas o problema persiste.

Podem ajudar??

Obrigado
Tenta usar a mesma versão dos driver que estavam a ser usados por quem descobriu a solução para o problema, mais recente nem sempre é melhor. Tenta mexer nas configurações da placa ou nas opções respeitantes ao som no jogo, pode ser que alguma combinação trabalhe bem.
boas

eu tenho uma SB audigy 2 e os driveres que uso são os Kx, não tenho problemas nenhuns, até pelo contrario acho muito melhor. o único problema que tenho é o de não funcionar o comando porque não sei da pass. mas prontos eu um dia eide a encontrar ou algo do género Wink
Infelizmente o problema persiste Sad.

Já experimentei as dicas aqui deixadas e outras que entretanto encontrei no google mas sem sucesso...

Caso mais alguém possa dar uma ajuda agradecia...e obrigado a quem já ajudou.
em anexo deixo o deixo o resumo do DXdiag. pode ser que ajude...
De certeza que é uma audigy?? o dxdiag diz que é uma x-fi .... se bem me lembro não é bem a mesma coisa.

Código:
Description: Sound Blaster X-Fi Xtreme Audio
Default Sound Playback: Yes
Default Voice Playback: Yes
            Hardware ID: PCI\VEN_1102&DEV_0007&SUBSYS_100A1102&REV_00
        Manufacturer ID: 1
             Product ID: 100
                   Type: WDM
            Driver Name: P17xfi.sys
         Driver Version: 5.12.0001.0621 (English)
      Driver Attributes: Final Retail
            WHQL Logo'd: No
          Date and Size: 11/21/2007 17:06:26, 1174528 bytes
            Other Files:
        Driver Provider: CREATIVE
         HW Accel Level: Basic
              Cap Flags: 0xF5F
    Min/Max Sample Rate: 100, 192000
Static/Strm HW Mix Bufs: 0, 0
Static/Strm HW 3D Bufs: 0, 0
              HW Memory: 0
       Voice Management: No
EAX(tm) 2.0 Listen/Src: No, No
   I3DL2(tm) Listen/Src: No, No
Sensaura(tm) ZoomFX(tm): No
               Registry: OK
      Sound Test Result: Not run

Esta parte explica o teu problema .... essa combinação de placa e drivers supostamente não está a acelerar nadinha verifica lá os drivers outra vez .... tenta os drivers da x-fi .... ou os drivers que vinham no cd com a placa, se trabalhar não mexas mais Big Grin
Shy Sorry de facto aparece como Xi - Fi, mas é uma Audigy SE, com os drivers de CD o problema ficou na mesma Dead Space empacava no som por tudo e nada Confused.

Com estes drivers não oficiais consegui que ficasse um bocadinho de nada melhorCool

Não está fácil Mr Green
Ouve lá .... o chip da placa é quadrado ou rectangular?
http://forum.hardmob.com.br/showthread.php?t=361135

Já agora o nome dessa placa é mesmo x-fi mas usa o um chipset antigo das audigy ..... pelo que consegui ver o da Audigy LS.
Tenta sacar os drivers tanto da audigy ls como os da x-fi se nenhum der não sei que mais possas tentar .... também pode ser um bug do jogo .... ou algum conflito de drivers .... se nada resultar acho que só mesmo recorrendo à bola de cristal Tongue
Bem acho que consegui resolver o problema... Vamos a testes.

Apenas a titulo informativo retirei os drivers que tinha e instalei os de CD e depois foi config de DXDIAG para aceleração padrão e penso que o mais importante foi a alteração em [Imagem: 1273469_Som.png] na opção de qualidade de conversão da frequência de amostragem passando para o valor médio.


A todos os que opinaram obrigado, a ver se fico com isto resolvido. LOL

PS: O chipset da mesma é rectangularCool
URL's de Referência