Forum Pplware

Versão Completa: Portatil HP e Win7
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Boas,

Tenho o meu portatil a 1 ano e meio... tenho o windows vista original de origem.

Estou a morrer de curiosidade do Win7.

o meu problema é o seguinte!

Os HP tras aquela função do hp_recorvery.

Não tem cd do vista.

Tenho receio de instalar o win7, e depois dar erros e ter que passar para o vista e não ter como, pois sem cd, só com versão pirata... e não gosto muito de versões pirata..


Já formatei o pc umas 3 vezes, e é esse disco que que instala tudo.. como de origem.

Alguem com conhecimentos nesta áreaShy me ajuda.
Já experimentaste gravar o conteúdo do disco de recuperação para um DVD?

Pode ser que funcione a partir do DVD.

Wink
aconselho-te a fazeres uma nova partição e instalares ai o win7

eu também tenho um HP com a partição de recuperação e fiz isso e está tudo a funcionar bem, não tive problema nenhum
Pois, penso que a melhor solução passa por instalares numa nova partição. Podes brincar primeiro com o VM Ware ou virtual Pc, mas para teres um bom "feeling" do SO, só na maquina, sem dúvida instala numa nova partição.
se tiveres duvidas como fazer isso segue isto

http://www.pplware.com/2009/01/13/dual-b...windows-7/

e fica a funcionar na perfeição Wink
(22-01-2009 11:28)puling Escreveu: [ -> ]se tiveres duvidas como fazer isso segue isto

http://www.pplware.com/2009/01/13/dual-b...windows-7/

e fica a funcionar na perfeição Wink



vou optar por instalar numa nova particão.e ando assim por uns tempos.. depois ve-se.

cumps


obrigado
Tb tenho um HP recente...e tenho uma duvida que se calhar não te lembraste...se apagares o HP_Recovery, não perderás a garantia?...não tenho a certeza disto por isso é que é "uma dúvida"...por isso é melhor informares-te bem...ou não!

Abraço
(22-01-2009 12:54)Amarante Escreveu: [ -> ]Tb tenho um HP recente...e tenho uma duvida que se calhar não te lembraste...se apagares o HP_Recovery, não perderás a garantia?...não tenho a certeza disto por isso é que é "uma dúvida"...por isso é melhor informares-te bem...ou não!

Abraço

é certo, eu já me informei

se o PC tiver algum problema e tiver que ir para a assistência técnica, dentro da garantia, tem que ter o SO com que foi comprado instalado, neste caso o Vista, e a partição com o HP_Recovery, se não eles não prestam a assistência, quer dizer, assistência prestam tens é que pagar
(22-01-2009 03:39)a2502485 Escreveu: [ -> ]Boas,

Tenho o meu portatil a 1 ano e meio... tenho o windows vista original de origem.

Estou a morrer de curiosidade do Win7.

o meu problema é o seguinte!

Os HP tras aquela função do hp_recorvery.

Não tem cd do vista.

Tenho receio de instalar o win7, e depois dar erros e ter que passar para o vista e não ter como, pois sem cd, só com versão pirata... e não gosto muito de versões pirata..


Já formatei o pc umas 3 vezes, e é esse disco que que instala tudo.. como de origem.

Alguem com conhecimentos nesta áreaShy me ajuda.


Eu tenho um compaq e aquilo tras o hp recovery que te permite criar discos de recuperação do teu sistema, ou seja, mesmo que a partição de recuperação và ao ar, podes sempre recuperar o teu sistema através desses DVD's (no meu caso cria 2 DVD's de segurança.)

Se calhar o que eu te aconselhava é que lesses o manual do teu portatil e seguisses os passos para criar os DVD's de recuperação (é mais uma segurança com que ficas) Wink

No caso do pior acontecer ficas prevenido, dado que não podes esperar muito de um sistema operativo Beta.
Resumindo.

Particionei o meu disco. Tenho dual boot, e escolho o que iniciar.

Sei que posso apagar o vista, pois o recovery mantém-se . Mas no entanto Deixei ficar com os dois. Tenho acesso do win7 ao disco com o vista e todos os meus docs e utilidades. Vou deixar-me assim por um mês, se o win7 for para ficar , é só formatar a partição com o vista. Um dia qualquer problema, arranco com o recovery e instalo o vista.


cumps
URL's de Referência