Forum Pplware

Versão Completa: Ajuda thomson thg540 da zon
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Boas amigos...Aderi recentemente a net zon e instalaram-me um modem thomson thg540, ora como é um modem com fio e ligação a um pc apenas deveria ter o serviço NAT (dmz) activado por defeito, pois na admim não vejo acesso a nada!
No entanto não tenho acesso a nada atravez do ip publico sendo que a ideia seria ligar esta net a um pc local com linux e fazer um servidor web pessoal.
Alguem sabe se a zon bloqueia o serviço nat nestes equipamentos? ou como o puderia activar?

obrigado desde já a quem ajudar........
Viva e bem-vindo ao forum,

Um reparo, o servico NAT nao e' o mesmo que DMZ.

Basicamente, o servico NAT, juntamente com o PAT, faz a traducao/conversao/atribuicao de um endereco para uma porta nao-padrao. Este servico, juntamente com uma firewall integrada, permite alguma seguranca aos utilizadores.

O DMZ coloca um computador sem qualquer proteccao.

Posso dizer-te que a configuracao padrao nos routers e', permitir algumas portas abertas (normalmente as mais usadas por um utilizador comum - http/ftp/smtp/pop/etc..) e bloquear tudo o resto. Os routers tem tambem um servico, denominado UPnP.

Resumidamente, este servico vai permitir abrir portas, de forma automatica, desde que os pedidos venham da rede interna.

Posto isto, facilmente encontrarias a resposta se tivesses ligado para o servico de apoio ou se tivesses visto o manual.

Quando referes "No entanto não tenho acesso a nada atravez do ip publico..." o que queres dizer exactamente? Nao tens acesso em que aspecto? Que configuracoes fizeste?
URL's de Referência