Forum Pplware

Versão Completa: Backup do NAS para um Servidor em CASA
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Boas, tenho um NAS da Iomega -> ez media & backup center na empresa e preciso de fazer backups diários de cerca de 30 GB (e todos os dias aumenta uns KB ou até MB') para um servidor em casa .. o problema é que daquilo que eu já vi n é possível fazer backups diferenciais por ftp quando este é a Source (fonte), e a velocidade de upload da internet n é assim nada de jeito ... Alguém sabe como posso contornar este problema ?


os protocolos suportados pelo NAS são
Apple File Sharing
Bluetooth
FTP
TFTP
WebDAV File Sharing
Windows File Sharing
hhmm..Já testaste software de terceiros ou apenas usaste o que vem com o NAS?

Quanto ah velocidade de upload..o que é que consideras "nada de jeito"?? Tens em consideracao o que tens contratado e o que estas a usar em paralelo?
Já testei de terceiros, como por exemplo o cobian backup, ace backup, backup4all,comodo backup e o do NAS só faz completos e a net não pode falhar, senão falha o copyjob... o upload é de 512Kb e o download é de 6Mb.. é isso que considero nada de jeito (e porque tem falhas claro)..
Viva,

Na documentacao da Iomega e' mencionado que o backup diferencial e' possivel.

Consulta aqui e confirma se e' o software referido e' o mesmo.
não se aplica á minha situaçao ...n dá para fazer usar como SOURCE o serviço personal cloud nem o serviço ftp .. visto que o backup é feito via internet ...
Dá uma olhadela neste software http://www.shadowprotect.com/.
Não é gratuito mas à partida serve para o que queres.
URL's de Referência