Forum Pplware

Versão Completa: Como escolher um SO ?
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Boas, gostaria de saber como escolher um sistema operativo que mais se adeqúe ao tipo de utilização que lhe faço...


Tipo, atualmente 'possuo' o Windows 7 Ultimate x64, mas dá-me sempre vírus vindos de todo o lado e ao fim de 2-3 meses acabo sempre por formatar porque não tenho paciência de ir correr atrás deles (Sim, já utilizo Anti-virus mas não estou para pagar por um então ando com o avast - quase o mesmo que estar quieto)

Com isto, estou mais focado em colocar uma distribuição linux e, talvez, correr o windows em virtualbox (mas em princípio o wine deve fazer tudo por mim em termos de instalação de software). Utilizo o computar, essencialmente, para Jogo, Web Browsing e Programação (C#, PHP, HTML, o que me der vontade)
Características do PC

Processador: Intel Core i5 2400 3.1GHZ
Memória (RAM): 10.0 GB(4-2-4) Kingston 1333GHz
Placa Gráfica: Asus GT440 DDR5 1Gb
Placa mãe: Asus P8H67-M

Armazenamento
1x Internal HardDrive 1TB
1x External HardDrive 500GB
Quando souberes de um Linux especialmente concebido para "Gaming" avisa Wink
Pelo menos já temos a steam para jogos no linux, ainda pouco exportaram para linux mas já é um bom comeco ... assim que haja um bom linux para jogos e drivers da AMD em condições vai ser "Até nunca mais windows !" Wink
URL's de Referência