Forum Pplware

Versão Completa: MacBook - Nao instala OS X
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Boas !!!
Tenho um MacBook White que vinha sem disco rigido. Comprei um WD 500GB novo para fazer a instalaçao do MAC OS X 10.6
Liguei o meu MAC carregando na tecla C para fazer a instalacao por CD mas ai surgiu o meu problema
O computador na sai da tela que aparece o simbolo da apple 
Passando cerca de 5min de o computador ter iniciado por o cd o mac fica bloqueado nao fazendo mais nada
Ja tentei fazer a formataçao por usb e com diferente OS X com o 10.4
O problema e sempre o mesmo
Ja tentei por o cmd+r e tambem nao consigo

Alguem me pode dar uma ajuda ????

Cumprimentos
Olá ,


Dizes que ja converteste o DVD num USB de instalação e mesmo assim nao deu ?

tenta instalar primeiro com o disco ligado como externo (usb ou firewire), se instalar , o cabo que liga o disco à motherboard ou esta danificado ou desligado .... aconteceu isso a um que comprei recentemente ,era o cabo .

instalei externo , mandei vir o cabo via ebay e , depois ficou a trabalhar , (clonei para o disco que pretendia meter dentro do MAC)
tenho dual boot Snow e Lion .


Outra coisas se for um A1181 que é o caso do meu , nao tem leitor DVD mas sim CD rom , por isso nunca vai ler o DVD .... tens mesmo que converter o DVD em USB .

vou substituir o CD por um caddy para colocar um 2º disco Smile ja o comprei so ainda nao fiz a alteração .

é que tenho hackintosh e quase nunca pego no Mac .

se fores de lisboa e nao conseguires instalar , e o modelo for igual ao meu , nao me importo de clonar o meu disco para o teu Smile
mas o pior e que eu consigo fazer a instalaçao do win 8
Sabes me dizer o porque ?
não sei , nem sabia que o Win8 instalava directo sem bootcamp ....

pensava que para instalar windows tinha sempre de ter OSX , criar uma partição e com o bootcamp instalar o windows ou linux .....

então se leu o DVD do 8 (foi DVD ?) é porque o DVD está bom .
o DVD de OSX é que pode estar sujo .....
Pode ser também problema do teu dvd, try another one.
URL's de Referência