Forum Pplware

Versão Completa: SSD para MacBook Pro
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2
Boas

Tenho um MBP 15'' mas quero adquirir um disco rígido SSD e RAM 8GB porque utilizo Archicad, AutoCad, Photoshop, InDesign, Illustrator, Programas de Render, Edição de Vídeo, etc.

Estou indeciso entre comprar:
Crucial M4 | SanDisk (normal ou extreme) | Samsung 840 | Kingston HyperX 3K.

Descrição da máquina em anexo. [Imagem: 15819817_Captura_de_ecr_-_2013-05-10__22.15.17.png]
Mudar para SSD será uma escolha acertada?
O espaço no SSD é limitadíssimo: o SO, as aplicações todas e etc irão ocupar um bom bocado do SSD e deixar pouco espaço para outros ficheiros...

Isto pode forçar o uso a HDDs externos, o que poderá afectar a velocidade de trabalhado, dado que as ligações externas tendem a ser mais lentas que as internas; isto é, se ficar dependente de HDDs externos com velocidades de transferência lenta (USB 2.0, por exemplo) pouco ou de nada lhe servirá a velocidade extra do SSD, pois no final de contas é sempre o bus mais lento que dita a velocidade do sistema...
(11-05-2013 17:10)tiagoling15 Escreveu: [ -> ]Mudar para SSD será uma escolha acertada?
O espaço no SSD é limitadíssimo: o SO, as aplicações todas e etc irão ocupar um bom bocado do SSD e deixar pouco espaço para outros ficheiros...

Isto pode forçar o uso a HDDs externos, o que poderá afectar a velocidade de trabalhado, dado que as ligações externas tendem a ser mais lentas que as internas; isto é, se ficar dependente de HDDs externos com velocidades de transferência lenta (USB 2.0, por exemplo) pouco ou de nada lhe servirá a velocidade extra do SSD, pois no final de contas é sempre o bus mais lento que dita a velocidade do sistema...

Muito obrigado tiagoling15. De facto faz bastante sentido porque depois teria de trabalhar com um disco externo com velocidade limitada… mesmo que 3.0… nada como o SATAIII. Vou esperar que um de 500GB baixe de preço nos próximos meses… ou ano Big Grin
Já agora… estive a ver melhor o assunto e tenho SATA II no meu Macbook Pro mid 2010. As velocidades de um SSD passariam de 6GB/s para 3GB/s. Vitor M ou outra pessoa aconselha-me a comprar um disco de 120GB preparado para SATA III e colocá-lo numa máquina com a ligação anterior ou a comprar um disco SSD preparado para SATA II?
O melhor é se esse MAC tiver DVD trocar por um cady e meter o disco SATA lá , e sim usar o SSD como primario e o SATA para os dados .

ja nao se usam DVDS .... qualquer PEN tem mas que os 4G do DVD ..... e se precisares do DVD fazes uma imagem do DVD e metes na pen .

eu fiz isso no meu Portatil e estou prestes a fazer no macbook , ainda nao comprei o SSD mas ja comprei o caddy para sacar o DVD .
encontrei o video que queria meter aqui para fundamentar o que escrevi

http://www.youtube.com/watch?v=iv91m2z6DPY
(12-05-2013 00:36)Alenka Escreveu: [ -> ]O melhor é se esse MAC tiver DVD trocar por um cady e meter o disco SATA lá , e sim usar o SSD como primario e o SATA para os dados .

ja nao se usam DVDS .... qualquer PEN tem mas que os 4G do DVD ..... e se precisares do DVD fazes uma imagem do DVD e metes na pen .

eu fiz isso no meu Portatil e estou prestes a fazer no macbook , ainda nao comprei o SSD mas ja comprei o caddy para sacar o DVD .
encontrei o video que queria meter aqui para fundamentar o que escrevi

http://www.youtube.com/watch?v=iv91m2z6DPY

É isso que estive hoje a ver… mas agora tenho outro problema: o meu Mac tem SATA II (3GB/s) e iria perder velocidade e performance num disco preparado para SATA III (6GB/s). Acham que vale a pena comprar um disco, mesmo pensando que de futuro poderia instalá-lo noutro pc ou comprar um para 3GB/s?

Estou mesmo confuso… Cry
Não existe uma diferença muito grande entre sata 2 e 3, a maior parte dos ssd's nao passam dos 500mb's. Podes confirmar aqui: http://www.tomshardware.com/reviews/sata...,3110.html
boas , nao sei se viste o outro topico sobre o macbook com o SSD , num Pro ainda deve dar mais speed



já meti tambem o caddy , no lugar do CD , ainda nao tive tempo para fazer o video , depois meto aqui .
boas....tenhoo um Mbp mid 2010....que caddy aconselham?
(26-05-2013 09:14)IPC Escreveu: [ -> ]boas....tenhoo um Mbp mid 2010....que caddy aconselham?

A mim aconselharam-me o da OWC… mas não investiguei mais porque a diferença de preços entre um SSD e um híbrido são estonteantes…
Qual me recomendam? Um híbrido ou SSD?
Páginas: 1 2
URL's de Referência