Forum Pplware

Versão Completa: Como inserir um campo escondido
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Boas noites pessoal!
Estou a construir um site com um formulário.
Pretendo incluir um campo escondido ou "hidden field" com a data de criação do mesmo, para ser enviada sempre que o formulário for submetido.
Já pesquisei na net acerca do assunto, e apesar de ter ficado a saber que é possível faze-lo em várias linguagens como html, java, asp, continuo sem saber qual o "valor" a dar para que seja possivel chegar ao resultado pretendido.
Gostava também de saber como posso submeter e testar o formulário localmente.
Agradeço desde já a vossa colaboração.Cool
Código:
<input type="hidden" name="xpto" value="abcd" />

Para testares localmente, tens de ter um web server a correr na tua máquina. Se usares windows, vê o xampp, por exemplo.
Ola Corvus.
Até aí já tinha chegado.
O que eu não sei é qual o valor que me permite obter a data actual no campo escondido.
Ou passas logo o valor quando constrois a página antes de a enviar para o browser ou então tens de actualizar de dentro do browser com javascript.
O campo hidden funciona de igual forma como um campo text, mas não visível.
O campo pode ter qualquer valor que lhe queiras atribuir, que neste caso ou adicionado manualmente ou via javascript.

O tratamento desse valor, tal como o Corvus disse, pode ser feita pelo javascript ou por uma linguagem servidor, ASP.Net, PHP, etc etc.
Porque não utilizar a função NOW() no campo da Base de Dados?

https://dev.mysql.com/doc/refman/5.5/en/...nction_now
URL's de Referência