Forum Pplware

Versão Completa: SSD 120 GB mas qual ?
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2
Boas , penso comprar um SSD de 120 GB , estou um pouco fora do assunto, agradeço dicas, que marcas são menos fiaveis, que modelos/marcas são os mais recomendados, qualidade/preço .


obrigado
isto presta ?

OCZ SSD VERTEX 3 120GB
Com qualidade e preço > Samsung 840 ou Samsung 840 PRO.
Utilizo um OCZ Vertex 4 e estou mais que satisfeito com o mesmo.


És capaz de arranjar mais barato é um facto, mas não sei até que ponto com mais qualidade.
encontrei isto :

Vertex3 has received a lot of bad press due to issues with the SandForce controllers.

This seems to have been rectified with the latest firmware release 2.15.

I am using two, and I have had no issues after updating firmware. Previously, I was getting BSODs about once a fortnight, which was less than others who were getting one every two hours (worst case).

http://www.ocztechnologyforum.com/forum/showthread.php?....

Samsungs have less performance, but have the reliability.


aqui : http://www.tomshardware.co.uk/forum/2756...ung-vertex
OCZ claro que é uma boa marca, sem duvida. Mas eu dei-te opnião sobre o que é bom (nao dos melhores, mas bom) e a um preço acessivel.
ja fui buscar o Samsung , agora ainda estou a apensar se meto no meu Macbook ou na torre no meu hackintosh .

acho que vou testar primeiro no Macbook e ver a diferença e depois estou sempre a tempo de mudar .....ou ir buscar mais um ..... Smile

bem o Mountain Lion num SSD chinês que tivem em tempos de 30G arrancava no Hackintosh se nao me engano em 18 segundos .

obrigado
Boas ,

Já montei o SSD no Macbook , brevemente colocarei aqui os videos de diferença de velocidade , tenho dual boot Snow e Lion , o Snow se bem me recordo( ja era 1.25 da manhã quando me fui deitar) leva cerca de 16 segundos a arrancar e o Lion 13 ou 14 Wink

aproveitei e troquei o CD Rom por um cady , que leva o disco SATA de 320 GB ( o disco que usava antes )

Wink


ja troquei também o CD por um caddy que levou com o disco SATA .
(depois partilho o video)


quando falei da primeira vez dos tempos era desde que carregamos "alt" no boot e escolhemos qual sistema quer arrancar e nesse caso sim o tempo é mais curto se contarmos desde a escolha .


video editado num Hackintosh Wink
(15-05-2013 17:16)RaCcOn Escreveu: [ -> ]Utilizo um OCZ Vertex 4 e estou mais que satisfeito com o mesmo.


És capaz de arranjar mais barato é um facto, mas não sei até que ponto com mais qualidade.

Define-me qualidade (a que está nos manuais) o dicionário não fala sobre qualidade no seu uso.

Talvez estejas a referir a durabilidade ou fiabilidade.

Sabes, os manuais falam de qualidade numa frase muito simples. "Aptidão para o uso". Se compras-te uma torradeira e ela cumpre as suas funções, então tem qualidade. Se por outro lado ela em vez de torrar só emite uma luz, então não tem qualidade.

As empresas de propaganda é que usam muito esse termo. Invadiram as sociedades com esse "conceito genérico" dando-lhe um outro significado para atingir mais massas.

Nos carros fala-se, e bem, em fiabilidade, porquê não falam em qualidade? Bem, é simples, um renault 5 tem a mesma qualidade que um carro mais recente. O quê? Ele cumpre a sua função. Se anda a uma velocidade diferente ou se tem menos conforto isso não interessa para a qualidade. O que interessa é que ele cumpre o objectivo. "Anda". Já em questões de fiabilidade isso já pode ser diferente. Nos carros tenta-se que quando uma peça se avaria, as outras também o façam num espaço de tempo semelhante. A isso se chama fiabilidade. Por isso é que dizem que quando uma peça começa a falhar vem outras a seguir. Porque o carro tem fiabilidade.

Podes continuar a falar em qualidade em tudo, até no peixe, para dizeres que ele é fresco (acabado de pescar) ou então podes adequar os adjectivos e termos dando mais significado aos conceitos que queres abordar.

Foi só uma dica. É que é cansativo ver isso em todo lado, na publicidade, nas conversas e na internet. Não é dificil pesquisar um pouco e perceber que afinal qualidade não tem nada haver com o que querem-nos vender. A qualidade não se mede. Ou cumpre ou não cumpre. Não há isso de uns têm mais qualidade que outros. Talvez tenha mais durabilidade, notoridade, mas qualidade não.
Estás a misturar vários assuntos que são diferentes mas que no final vão dar ao mesmo...

É natural que um equipamento que tenha melhor qualidade tenha maior fiabilidade, no entanto não quer dizer que um equipamento com maior fiabilidade seja de melhor qualidade.

A qualidade de um produto está associado a vários factores tais como o tipo de material que é utilizado na sua construção, de forma geral essa qualidade irá afectar a durabilidade e fiabilidade do equipamento mas não quer dizer que a durabilidade do que foi construído com componentes de qualidade mais baixa vá ser mais baixa.

Não é raro também a questão de qualidade estar associada ainda aos padrões de qualidade establecidos pelas marcas...algumas tem padrões de qualidade altos outras mais baixos.

Ora vejamos...

Vou comprar Cerejas (Lembrei-me delas porque comi a pouco), chego ao produtor/vendedor e ele tem cerejas a dois preços diferentes...

Cereja Tipo 1 - 1.50€/Kg
Foram cerejas que cresceram no campo, o controlo de temperaturas e afins foi muito baixo e foram colhidas, colocadas nos respectivos recipientes para serem posteriormente colocadas a venda.

Cereja Tipo 2 - 4.50€/Kg
Foram cerejas que cresceram em estufas, com temperatura altamente controlada e optimizada, quando foram colhidas e foram cuidadosamente seleccionadas antes de serem colocadas nos respectivos recipientes para posteriormente seguirem para venda.
Em muitas situações ainda, são transportadas em "contentores" novamente com temperaturas controladas por forma a que quando cheguem ao consumidor tenham praticamente o mesmo sabor e textura com que foram colhidas...

Ambas são cerejas?Cumprem o seu fim?Claro que sim...mas é indiscutível que as cerejas tipo 2 tem muito melhor qualidade.

Nos equipamentos electrónicos funciona da mesma forma...

Já disse isto por cá, se te dirigires a um fabricante e pedires o fabrico de um qualquer equipamento, vais receber 3 preços diferentes, é o mesmo equipamento, a mesma funcionalidade, tudo igual excepto a qualidade dos componentes usados e o controlo de qualidade muito menos rigoroso para as versões mais baratas.

Espero que me tenha feito entender.
Páginas: 1 2
URL's de Referência