Forum Pplware

Versão Completa: Dúvidas sobre adaptador wireless
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Olá Pessoal

estou a pensar comprar um dos seguintes adaptadores wireless

Placa Usb Wireless N 300Mbps Tp-Link Tl-Wn822N High Gain
ou
Placa Usb Wireless N 300Mbps Tp-Link Tl-Wn821Nc (C/Base)


tenho o PC no quarto a uma distância entre 10 a 15 metros do router com paredes e roupeiros com espelho pelo meio.

qual acham que é melhor? ou têm outras sugestões?

agradeço a vossa ajuda.


P.S. se este não for o sítio certo para postar isto, por favor, digam.
obrigado.
Porque ninguém responde?
Bom dia pessoal

neste fim de semana comprei a Placa Usb Wireless N 300Mbps TP-Link Tl-Wn822N High Gain e até agora estou satisfeito pois consegui o queria que é estabilidade na ligação wireless, o que não conseguia com a placa anterior porque devia estar marada. Com esta nova tenho uma velocidade constante de 150Mbps.

Lamento que ninguém tenha dado qualquer resposta.
(20-05-2013 09:34)jcvnc Escreveu: [ -> ]Lamento que ninguém tenha dado qualquer resposta.

Nem sempre se consegue quilo que queremos não é verdade? Mas levantas uma questão curiosa porque eu tenho pens wireless de 56 kbps e tento usa-las sem sucesso num local sem sinal wireless apesar de saber que existe FON ZON aqui pertinho e se calhar uma pen de 300 kbps teria mais sorte de apanhar sinal e daí talvez não... Confused
Normalmente quando não se obtém resposta, é porque não se tem experiencia no assunto e "mais vale estar calado". E quando são perguntas muito específicas como é o caso aqui, dificilmente terias uma resposta concreta. Wink

De qualquer maneira, a resposta mais normal seria compra um desses dispositivos e se funcionasse bem, maravilha fica com ele, se não, devolve ou troca pelo outro, se é que me entendes.

Quanto a si sr. ElectroescadaS, a questão de wireless é muito subjectiva, pois pela lógica em termos de sinal o emissor é que tem de ser "bom", sendo que todos os dispositivos nessa área deveriam obter sinal. Mas na prática, nem sempre isso acontece, já vi emissores de 54Mbps bem superiores em termos de sinal, aos de 300Mpbs e os dois de normas diferentes. Já vi receptores da mesma norma a ter performances diferentes, por isso digo, é muito subjectivo e existem muitas condicionantes e variantes no sinal.

Por isso é mesmo e como diz no final, é uma questão de experimentar se houver possibilidade disso, mas creio que terá melhores resultados com PENs mais recentes e consequentemente de normas mais actuais e rápidas.
URL's de Referência