Forum Pplware

Versão Completa: Garantia e Assistência Técnica 30 dias?
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Boas a todos, desculpem antes demais se não é aqui a secção certa para essa questão, mas é o seguinte:
A minha namorada tem um portátil e deu problemas, como esta na garantia então levou a assistência técnica (que pela lei a reparação não pode levar mais de 30 dias do calendário), só que hoje fez o 31 dia e alegaram que já estava a chegar hoje\amanha e então nos falamos sobre novo produto\devolução que a lei diz caso não cumpre os 30 dias, ai falaram que não aplica-se porque foi feito um orçamento durante esses 30 dias a um cabo do portátil e que não foi aceite e que dizerem que não tinha nada a ver com a avaria , eu sei caso haja orçamento essa lei de 30 dias não existe, mas como não foi aceite e nem tinha nada a ver com a avaria não estou no meu dever em reclamar? estou certo? estou errado? alguém podia esclarecer essa duvida melhor?
Muito obrigado pelo vosso tempo!
Se foi orçamentado, a reparação passou a ser fora de Garantia logo os 30 dias não se aplicam.

Apenas poderias reclamar se não houvesse resposta por parte do reparador/loja no prazo de 30 dias a contar da data de entrega do equipamento, se não a malta recebia orçamento, dava a não aprovação no dia 29 tinham dar um novo.

Falas-te ainda na devolução, relembro que eles não são obrigados a devolver mas sim dar-te um equipamento novo, igual ou tecnicamente igual ou superior ao que tu tinhas.
Na maioria dos casos as lojas optam sempre por te dar um vale com o valor pago no acto da compra para que possas escolher aquilo que queres comprar.
URL's de Referência