Forum Pplware

Versão Completa: Apple apresenta MacBook Pro de 17” e novas suites
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
iLife 09, iWork 09 e um Macbook Pro com ecrã de 17 polegadas. A Apple apresentou oficialmente estes produtos ontem, em Madrid, Espanha.
Os produtos foram anunciados na edição da Macworld deste ano, mas só ontem a Apple apresentou as versões finais. O novo Macbook Pro tem no ecrã de 17 polegadas a sua principal novidade. E o utilizador pode optar entre o ecrã Glossy (brilhante e espelhado) ou o antiglare (mate, sem reflexos). A bateria, da qual já lhe demos conta em notícias passadas, integra uma nova tecnologia de fabrico que permitiu à Apple integrar células rectangulares (ao invés das redondas utilizadas na maioria dos portáteis existentes no mercado). Isto fez com que conseguissem aproveitar mais espaço disponível e integrar um maior número de células. Há que realçar que a Apple efectuou um redesign do interior da máquina o que lhe permitiu ganhar ainda mais espaço. As novas baterias também usufruem de um novo sistema de gestão que permite um melhor controlo sobre as necessidades do sistema e a sua correspondência em energia.

Moral da história: o novo Macbook Pro de 17 polegadas tem uma autonomia anunciada de 8 horas. Isto para quem escolher o modelo com chip gráfico integrado. Quem optar pela gráfica Nvidia 9600M GT, vai perder uma hora de autonomia. Ficando com sete horas para utilização do Macbook Pro.

A Apple garante que esta bateria pode ser recarregada mil vezes. Valor que corresponde a um tempo de vida de, aproximadamente, cinco anos. O Macbook Pro está à venda por €2399.

iLife e iWork: versões 2009
O evento em Espanha foi aproveitado, também, para apresentar as novas versões do iLife e do iWork. Existem várias novidades relacionadas com estas aplicações. No iWork, por exemplo, o KeyNote 09 tem novos efeitos de transição aplicados aos objectos, textos e slides. O Pages 09 tem 40 novos temas e o Numbers 09 tem, agora, um auxiliar para a introdução de fórmulas.

No iLife, há muitas novidades nas várias aplicações. Destacamos, por exemplo, o reconhecimento de faces no iPhoto e as aulas de guitarra e piano no GarageBand.

As suites estão disponíveis por 79 euros cada ou a 99 euros se optar por cinco licenças. Ambas são oferecidas na compra de um novo computador Mac.

Fonte: Exame Informática
(03-02-2009 16:53)Alvaro Anjos Escreveu: [ -> ]Ambas são oferecidas na compra de um novo computador Mac.

Ambas é como quem diz. O iWork é trial. Rolleyes
É um absurdo de caro... Neutral
URL's de Referência