Forum Pplware

Versão Completa: Quais as linguagens de programação mais procuradas pelas empresas?
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Um estudo conduzido por dois sites norte-americanos mostra quais são as linguagens de programação que garantem melhores salários, que são mais procuradas pelas empresas e onde há mais ofertas.

O estudo refere-se apenas a empresas a contratar nos EUA, mas não deixa de ser um bom indicador para quem queira desenvolver as suas competências de programação, uma vez que o mercado é cada vez mais universal. As conclusões foram retiradas pela ComputerWorld, a partir das ofertas e estatísticas do site de empregos Indeed.com e do CIO.com. O objetivo é funcionar como um guia para quem se está a iniciar na programação ou para quem pretenda aprender a trabalhar numa nova linguagem.

1 – SQL

É um sistema de gestão de bases de dados, utilizado pela maior parte das empresas e sites da atualidade. A Structured Query Language garante um salário médio de 90 mil dólares anuais e estes programadores podem encontrar trabalho na Microsoft, JP Morgan Chase, Amazon, Dell ou Disney.

2 - Java

É uma linguagem orientada para o objeto e pode ser usada em várias plataformas. É uma das capacidades mais procuradas pelas empresas e está no mercado desde 1995. Os programadores de Java podem contar com um salário médio de 90 mil dólares anuais e trabalho na Amazon, IBM, eBay, Deloitte ou Disney.

3 - HTML

Uma das tecnologias fundamentais da Web atual. Em conjunto com JavaScript e CSS permite a construção de sites interativos e com muitas funcionalidades atrativas. O salário médio ronda os 81 mil dólares anuais e estes profissionais estão a ser procurados pelo eBay, AT&T, Microsoft e IBM.

4 – JavaScript

Tal como o HTML, é fundamental para a Web atual. Voltou à ribalta com as bibliotecas jQuery e é usado na maior parte das páginas web interativas. O salário médio anual ronda os 88 mil dólares e quem domina esta linguagem pode conseguir emprego na Yahoo!, Salesforce, IBM, Dell ou Amazon.

5 – C++

Foi desenvolvida por Bjarne Strousup em 1983 e é uma versão melhorada da linguagem C. É útil para programar aplicações stand alone ou para código reutilizável. Os salários médios rondam os 94 mil dólares e estes profissionais podem encontrar emprego na Intel, Qualcomm, Amazon, HP ou Microsoft.

A restante lista segue mais abaixo:

6 – C#

7 – XML

8 – C

9 – Perl

10 – Python

11 – PHP

12 – Obj.C

13 – AJAX

14 – ASP.NET

15 – Ruby

Fonte:EI
URL's de Referência