Forum Pplware

Versão Completa: Montar PC para trabalho de edição [Resolvido]
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2 3
(21-06-2013 14:17)LoRDByRon Escreveu: [ -> ]Em 1º lugar, agradeço os elogios.
Em 2º, peço desculpa então se realmente te pareceu que "entrei a matar", não era de todo a minha intenção, se fosse seria muito pior ou simplesmente ignorava o tópico. Wink

Não elogiei-te, apenas comentei o teu trabalho. Ele deu-me confiança para ver que tu sabes o que dizes. O que é importante, porque é fácil dizer que estamos a ir pelo caminho errado mas argumentar e dar o nosso ponto de vista com respeito ao outro, já é mais complicado, eu também tenho ás vezes a mania, não foi o teu caso. No mesmo tópico tu deste sugestões e não me ofendes-te, no entanto fiquei de queixo caido porque não era necessário tanto. Se eu percebesse o que estava a dizer tinhas toda a razão porque não percebia mesmo. Mas não era o caso, eu admiti que estou afastado da área à longos anos. A vida é mesmo assim, de vez em quando dedicamo-nos mais a outras coisas. Voltei a sentir necessidade de de actualizar e por isso estou aqui a pedir ajuda Smile

Em relação à exigencia. Bem, eu estou, desculpa, tu estás a formar a torre do pc (apesar de eu depois fazer o meu trabalho de casa) com o objectivo de trabalhar. Recusei alguns trabalhos por causa do pc. Além disso devido à formação que estou a ter, preciso constantemente ter um pc em condições na minha casa.

Processador
http://www.anandtech.com/bench/Product/552?vs=697
Eu li a comparação entre um da Intel e o da AMD, é verdade que a Intel ganha, mas custa um absurdo, não necessito de tanto, acredito. O da AMD parece-me ser suficiente. Li o teu link e concordo contigo. Os trabalhos que tenho em mãos feitos em cinema 4d ou mesmo no MAX não é nada muito complexo. São mais pequenos trabalhos de poucos minutos ou construir cenários em 3D. Os que utilizo muito é mais o after Effects, Primier, Photoshop, Illustrator, Indesing, etc. Mas por exemplo, na renderização dos videos tenho receio que o pc possa não aguentar, e no Indesing trabalha-se com muitos recursos. Sabendo disto se quiseres podes comentar o que disse. Em última análise gostaria de dizer que a Intel vai muito ao bolso dos consumidores como li nos comentários do artigo que partilhas-te. Se a Placa Mãe for compativel com os novos processadores AMD, quando justificar-se pode-se mudar o processador, mas acredito que este chegue prefeitamente.

Motherboard
O meu antigo pc portatil, porque já não é meu, vendi-o para juntar mais uns trocos com o objectivo de montar este porque sou pobre (isto visto num Pais como o nosso, porque pobreza é bem diferente, convinhamos), era um asus. Excelente assistencia e equipamento. Se tivesse condições não o tinha vendido. Agora ando com um hp todo assassinado pelos anos que já tem, também não era meu se fosse não estava no estado lamentavel que se encontra... Por isso concordo contigo, dou preferencia a asus nas motherboards ou então a gigabyte, porque já li muitos toturiais a relacionarem a sua fiabilidade à asus.

Gráfica

Se é como dizes, então porque existe a parte dedica ás gráficas profissionais?

O que pensas desta -XFX 7850 2GB DDR5 PCI-E

Nesta área ainda vou pesquisar mais. Porque considero-a muito importante. Tenho algumas dúvidas na placa gráfica. Porque a linha profissional tem menos recursos mas do que li tem outras vantagens de compatibilidade. Tenho de me informar melhor. Não posso arriscar dar dinheiro por algo que não me vai servir. Por exemplo, soube agora que as gráficas da Nvidia têm uma tecnologia que é o CUDA Core, não sei se já falas-te disso, ando a ler em muitos sitios. E essa tecnologia é um processador que a grafica tem, isso ajuda bastante na hora de editar, é importante para o que pretendo, então como vejo isso nas gráficas da AMD? Também preferia AMD pelo que pesquisei mas agora mete-se esta dúvida.

Concordo contigo sobre a fonte, podias sugerir a quantidade em w e a marca. Em relação a ram, sim é verdade, mas vou só investir para já 8gb pelos trabalhos que são. É algo que não é assim tão caro portanto vou fazer dessa forma, já os discos rápidos, também já ouvi isso de outros artigos que li mas não sei qual modelo e marca deva comprar porque o que li eles são mais rápidos mas não aguentam temperaturas tão altas quantas os tradicionais e têm um periodo de vida menor. É uma área que tem muitos profissionais mas existe pouca informação para pc´s. Deve existir mais para MAC.

Agora fica a dúvida, onde deveria comprar a nivel de preço e garantia? Podias sugerir. Quais ou qual é a empresa que mais se destaca para ti? No meu tempo comprava-se no Globaldata.pt, por exemplo, mas hoje já não sei. Isto claro como disse, a nivel de preço também. Já comparei alguns sites e o globaldata continua à frente. Não me venham é com worten´s por favor, não se gasta lá mais de 20 euros. Eles não devolvem o dinheiro se houver avarias, o que fazem é dar um cartão em compras que têm a lata de por prazo de validade. Além disso a assistencia técncia é péssima. Nunca tive lá uma boa experiência. Espero que não se note muito Tongue
Olá Smile

Sei que o orçamento é limitado, afinal estamos em crise, mas já penaste numa estação de trabalho?

Estação de Trabalho

Esta é das mais baratas.
(21-06-2013 20:46)nioxys Escreveu: [ -> ]Olá Smile

Sei que o orçamento é limitado, afinal estamos em crise, mas já penaste numa estação de trabalho?

Estação de Trabalho

Esta é das mais baratas.

Olá, à quanto tempo... Smile

Epá não confio muito nesse valor Tongue

Mas sim pensei nisso - A que vi custa 25€ e pareceu-me ser suficiente.
Sim, há muito tempo... Wink

O valor depende da configuração que escolheres, mas já são sistemas profissionais.
(21-06-2013 22:20)nioxys Escreveu: [ -> ]Sim, há muito tempo... Wink

O valor depende da configuração que escolheres, mas já são sistemas profissionais.

Pois, mas não confio nesse tipo de marketing. O problema não é a caixa, no entanto agradeço a ajuda. Smile
Não percebi.

Mas acho que estás a confundir. O que aqui coloquei não é uma "caixa" vazia, é um PC, uma estação de trabalho. Na verdade é uma caixa com motherboard, processador (série XEON), disco, gráfica (normalmente da série NVIDIA Quadro ou NVS), memória RAM, etc. O preço começa naquele valor para a configuração base, se colocares mais RAM, um disco rígido com maior capacidade, ou vários discos rígidos, etc o preço aumenta.

O que aqui coloquei é isto, numa outra versão,





O Andrew Kramer do site VideoCopilot, usa uma Workstation HP Z820, por exemplo.
(21-06-2013 22:46)nioxys Escreveu: [ -> ]Não percebi.

Mas acho que estás a confundir. O que aqui coloquei não é uma "caixa" vazia, é um PC, uma estação de trabalho. Na verdade é uma caixa com motherboard, processador (série XEON), disco, gráfica (normalmente da série NVIDIA Quadro ou NVS), memória RAM, etc. O preço começa naquele valor para a configuração base, se colocares mais RAM, um disco rígido com maior capacidade, ou vários discos rígidos, etc o preço aumenta.

O que aqui coloquei é isto, numa outra versão,





O Andrew Kramer do site VideoCopilot, usa uma Workstation HP Z820, por exemplo.
LOL sim eu sei, mas como disse não vai ao encontro do que estou à procura. Como disse, não sou adepto a esse tipo de marketing. Mas não deixa de ser curioso.

Procuro neste momento informação acerca de alguns componentes. Não estou nem nunca estive a discutir preços. Estou a discutir componentes e locais mais em conta de comprar aqueles que procuro. Não vou fazer nenhum teste a esse site para tentar saber se valerá apena, antes que perguntes Tongue não sou mesmo adepto do site que me mostras-te.

Se quiseres ler o meu tópico anterior em que ponho dúvidas e conseguires ajudar-me, seria interessante. Smile
Eu falei em dois sites, um deles o site da HP Portugal (Hewlett Packard), na secção de estações de trabalho (WorkStations), este tipo de equipamento é usado a nível profissional, na edição de video, imagem, trabalhos com CAD, etc. Eu estou a falar do site da HP e não de um "site chinês qualquer".

Se perderes uns minutos no site podes ver qual o hardware que é usado nas várias configurações destes equipamentos e ter assim uma ideia daquilo que é usado a nível profissional,

- Processadores Intel da série Xeon (lê-se Zíon), este tipo de processador permitem-te ter 2 ou mais processadores na mesma motherboard.
- Placas gráficas Nvidia Quadro, placas gráficas especificas para CAD (Computer-Aided Design) e DCC (Digital Content Creation)
- Discos SATA com 10.000 rmp ou SSD
- Memória RAM DDR3 1600MHz, nestes modelos podes ter até 32GB.

Como vês tens aqui vários componentes que podes analisar, componentes esses utilizados por profissionais das áreas que falaste.

O segundo site que te falei, o VideoCopilot, serviu apenas como exemplo da utilização destes equipamentos. O autor deste site, Andrew Krammer utiliza pelo menos uma Workstation HPZ820. E porque é que eu falei nele, porque ele trabalha com AfterEffects, Cinema 4D, 3DS Max, etc. E eu quis dar um exemplo prático da utilização de Workstation, HP ou outra marca. Já agora este senhor trabalhou em projectos que vão desde a série Fringe, Revolution aos filmes Super 8 e o último StarTrek.
(22-06-2013 12:15)nioxys Escreveu: [ -> ]Eu falei em dois sites, um deles o site da HP Portugal (Hewlett Packard), na secção de estações de trabalho (WorkStations), este tipo de equipamento é usado a nível profissional, na edição de video, imagem, trabalhos com CAD, etc. Eu estou a falar do site da HP e não de um "site chinês qualquer".

Se perderes uns minutos no site podes ver qual o hardware que é usado nas várias configurações destes equipamentos e ter assim uma ideia daquilo que é usado a nível profissional,

- Processadores Intel da série Xeon (lê-se Zíon), este tipo de processador permitem-te ter 2 ou mais processadores na mesma motherboard.
- Placas gráficas Nvidia Quadro, placas gráficas especificas para CAD (Computer-Aided Design) e DCC (Digital Content Creation)
- Discos SATA com 10.000 rmp ou SSD
- Memória RAM DDR3 1600MHz, nestes modelos podes ter até 32GB.

Como vês tens aqui vários componentes que podes analisar, componentes esses utilizados por profissionais das áreas que falaste.

O segundo site que te falei, o VideoCopilot, serviu apenas como exemplo da utilização destes equipamentos. O autor deste site, Andrew Krammer utiliza pelo menos uma Workstation HPZ820. E porque é que eu falei nele, porque ele trabalha com AfterEffects, Cinema 4D, 3DS Max, etc. E eu quis dar um exemplo prático da utilização de Workstation, HP ou outra marca. Já agora este senhor trabalhou em projectos que vão desde a série Fringe, Revolution aos filmes Super 8 e o último StarTrek.

Ok. Se calhar expliquei-me mal. Eu achei essa caixa a melhor e vejo nela um grande potêncial a nivel de arrefecimento e organização mas não me estou a ver montar um pc intel nem sequer à minha medida obrigado a ser naquele site. No máximo comprava a caixa, apenas isso. Mas não consegui ver nem sequer o preço dela. Acho que para a ter tem de se montar o pc todo na HP.

Se leres as anteriores mensagens percebes que eu não irei trabalhar tão exaustivamente no 3D max ou Cinema 4D. Além disso consigo preços inferiores a esse site com os mesmos componentes. Só aproveitava a caixa que parece ser excelente. Vou ver o site desse senhor, Andrew Krammer, com atenção. Não o conhecia e fiquei muito impressionado com o site dele.

Por último, falas-te nas placas gráficas da Nvidia mas não disseste se achas que valém apena. É isso que me interessa, discutir os componentes. Saber se valeram apena.

No entanto, graças a ti, encontrei no site que me sugeriste um forum e lá abordam estas questões. Uma que me interessa bastante é esta:

Nvidia CUDA vs AMD Streaming Processors for Adobe - http://www.videocopilot.net/forum/viewto...9&t=116073

Obrigado Smile
Eu apenas quis dar um exemplo de configurações usadas a nível profissional.

Para responder à tua pergunta deixo-te a lista de gráficas recomendada pela Adobe para utilização do AfterEffects CS6

Citar:GeForce GTX 285
GeForce GTX 470
GeForce GTX 570
GeForce GTX 580
GeForce GTX 670*
GeForce GTX 680*
GeForce GTX 690*
Quadro CX
Quadro FX 3700M
Quadro FX 3800
Quadro FX 3800M
Quadro FX 4800
Quadro FX 5800
Quadro 2000
Quadro 2000D
Quadro 2000M
Quadro 3000M
Quadro 4000
Quadro 4000M
Quadro 5000
Quadro 5000M
Quadro 5010M
Quadro 6000

Deixo aqui um configuração a rondar os 1500€

Processador: AMD FX-8350 Black Edition - 4 GHz - Socket AM3+ + Ventoinha-radiador Hyper 212 EVO (RR-212E-16PK-R1)
Motherboard: ASUS SABERTOOTH 990FX/GEN3 R2.0
Gráfica: PNY GeForce GTX 670 XLR8 Enthusiast Edition - 2 GB GDDR5 - PCI-Express 3.0 
RAM: CORSAIR Memória PC Vengeance LP - 4 x 8 GB - DDR3-1866 - PC3-15000 - Total de 32GB
Disco: Kingston SSD V300 SATA3 240GB + WD 2TB 3,5
Fonte: Corsair Enthusiastic TX750
Caixa: Corsair Carbide Series 300R
Páginas: 1 2 3
URL's de Referência