Forum Pplware

Versão Completa: Garmin® disponibiliza sistema de infotainment portátil para o Volkswagen up!
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
A Garmin anunciou o novo dispositivo de infotainment de próxima geração para o Volkswagen up!.

[Imagem: imagem_garmin_volkswagen01_small.jpg]

O maps + more é uma abrangente solução de infotainment que inclui um sistema de navegação, um media player, dados sobre o veículo onde está instalado e funcionalidades mãos livres graças ao suporte para Bluetooth. Além disso, o sistema de atualizações da Garmin assegura a disponibilização de serviços adicionais, como dados de trânsito em tempo real e informações meteorológicas, assim como possibilidades de pesquisa graças ao Yelp e avisos de câmaras de segurança. Os utilizadores podem ligar o seu smartphone ao equipamento através de tecnologia Bluetooth para permitir a utilização destes serviços.

O equipamento portátil conta com um ecrã tátil de cinco polegadas e está disponível pré-instalado no veículo, onde está totalmente integrado.

[Imagem: imagem_garmin_volkswagen03_small.jpg]

Navegação e serviços adicionais: A Garmin assegura aos condutores dos Volkswagen up! um abrangente set de funcionalidades de navegação. Entre as principais características, encontram-se a disponibilização de direções tur-by-turn e uma intuitiva interface de mapas com gráficos detalhados e pontos de interesse 3D, para garantir uma orientação sem problemas. Além disso, está disponível a ajuda de faixa de rodagem, os avisos de limites de velocidade, acompanhamento de estacionamento e as informações de tráfego TMC, entre outras. Os utilizadores podem controlar facilmente o sistema através de comandos de voz e, graças a esta funcionalidade, é possível, por exemplo, referir o endereço de destino sem tirar as mãos do volante ou os olhos da estrada.

Recorrendo ao plano de dados do smartphone do utilizador, o maps + more live disponibiliza informação crucial em tempo real, bastando para tal ligar o smartphone ao equipamento através de Bluetooth. Os serviços live da Garmin estão disponíveis gratuitamente durante as primeiras quatro semanas e, após este período, podem ser subscritos por um fee único de 29,95 euros.

E uma vez que este equipamento é portátil, a atualização dos mapas é muito mais simples do que com os tradicionais dispositivos embutidos nos automóveis – basta instalar a aplicação dedicada da Garmin no computador e ligar o equipamento para fazer download dos mapas atualizados. As atualizações vitalícias estão disponíveis por um valor de 99 euros (pagamento único), ou por 19,95 euros se o utilizador adquirir este serviço nos primeiros 30 dias de utilização.

Integração de serviços multimédia: O maps + more live permite que os utilizadores controlem o rádio e as suas funcionalidades através do ecrã tátil de 5 polegadas. Além disso, integra ainda um leitor de MP3 e uma slot SD para transferir as músicas preferidas com maior facilidade. A funcionalidade mãos livres Bluetooth é uma solução segura e intuitiva para efetuar chamadas telefónicas sem tocar no telefone ou sem sequer olhar para o ecrã deste dispositivo – impedindo assim que os condutores se distraiam. Esta funcionalidade permite ainda que os condutores oiçam as suas músicas preferidas – guardadas no smartphone – através do sistema de som do carro. Sempre que houver necessidade de ouvir as ajudas do sistema de navegação, o volume da música é diminuído automaticamente.

Informação de veículo: O dispositivo portátil tem acesso ao CAN bus (Controler Area Network), de forma a disponibilizar informação sobre o consumo médio de combustível, o tempo de condução e o número de RPM. O sistema avisa ainda o condutor caso o nível de combustível se aproxime da reserva, para que ele possa abastecer o veículo na bomba mais próxima. O sistema Think Blue Trainer integrado analisa o comportamento do condutor e assegura o feedback necessário sobre o consumo de combustível, para ajudar a criar hábitos de condução mais amigos do ambiente, e para poupar dinheiro em combustível.

[Imagem: imagem_garmin_volkswagen02_small.jpg]

Além disso, o sistema Garmin suporta ainda outras funcionalidades cruciais. O assistente de estacionamento recorre a sensores para ativar sinais áudio, assim como guias visuais no ecrã do dispositivo, para ajudar os condutores a aproveitarem aquele lugar de estacionamento mais apertado. O alerta de portas integrado informa os condutores quando as portas do veículo não estão bem fechadas.

“O maps + more live disponibiliza as funcionalidades totais de um sistema de infotainment num pequeno dispositivo portátil que se liga ao veículo, que pode facilmente ser atualizado e que apresenta uma relação qualidade/preço verdadeiramente competitiva”, disse Natália Cabrera, diretora de marketing da Garmin Ibéria. “Estamos muito entusiasmados com esta parceria com a Volkswagen. Neste projeto de características tão inovadoras, o nosso compromisso é simples: Disponibilizar a nossa tecnologia de infotainment líder de mercado aos clientes Volkswagen up!”, concluiu a responsável.

O maps + more live vai estar disponível nos veículos Volkswagen up! por 390 euros a partir de junho de 2013.

O negócio OEM da área automóvel da Garmin aproveita a vasta experiência da companhia na criação de interfaces de utilizador e de hardware proveniente dos segmentos de negócio automóvel, de aviação e marítimo para desenvolver soluções de navegação integradas e inovadoras para automóveis e sistemas de telemática e infotainment.

A ampla gama de produtos eletrónicos da Garmin, para integração em veículos concebidos para a indústria automóvel, inclui completos sistemas de infotainment e telemática, software de navegação, serviços baseados em localização e sistemas de navegação integrados portáteis. A Garmin tem escritórios dedicados à área OEM automóvel no continente Americano, na Europa e na Ásia.

Para mais informações os produtos e serviços da Garmin, visite os sites www.garmin.pt
URL's de Referência