Forum Pplware

Versão Completa: Comprar livro de Linguagem C
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2
Boas...

Estou em vias de comprar um livro sobre C mas estou indeciso.

Tenho visto excelentes críticas para este livro:

The C Programming Language. Brian W. Kernighan. Dennis M. Ritchie., cerca de £30 na Amazon.co.uk

e este

C Programming: A modern Approach. K. N. King, cerca de £50 no mesmo site.

O problema do primeiro é que é uma publicação já super antiga de 1988 se não me engano. O segundo livro é realmente grande mas é bem mais recente.

O que acham que deva escolher?
Eu apenas li alguns capítulos desses dois livros. Acho que deves ler os dois. Pela net encontras os chamados "preview chapters" que te poderão ajudar a decidir melhor.
Lê isto também http://en.wikipedia.org/wiki/Dennis_Ritchie
Recomendo também que leias algo sobre assembly:
http://www.intel.com/content/www/us/en/p...nuals.html

A bibliografia recomendada pelos profs no meu curso era:

-Programação 1
• Linguagem C, Luís Damas, FCA (Livro de texto seguido nas aulas)
• C programming: A Modern Approach, K. N. King
• Teach yourself C, Herbert Schildt, McGraw-Hill
• Algorithms in C, Robert Sedgewick, Addison Wesley Longman Publishing
• Sams Teach Yourself C in 21 Days, Peter Aitken, Bradley L. Jones, Sams Publishing
• The C Programming Language, Kernighan, Brian W., Ritchie, Dennis M., Prentice Hall

-Programação 2
Essencial:
• C Programming: a Modern Approach – Second Edition. K. N. King (2008).
• Study Guide for C Programming: a Modern Approach. M. Bermudez (1998).
• Elementos de Programação com C, 3ª edição, Pedro Guerreiro (2006), FCA.
Complementar:
• Linguagem C, L. Damas (1999), FCA.
• Algorithms in C: Fundamentals, Data Structures, Sorting, Searching. R. Sedgewick (1998).
Obrigado pelo feedback...

Eu estou a estudar Engenharia Electrotécnica e já acabei as duas cadeiras de programação e por isso tenho que me decidir apenas por um livro porque não vou ter tempo de ler dois, principalmente porque um deles é um monstro de mais de 800 páginas.

Eu já tenho os dois que falei em pdf mas quero ter um deles mesmo em suporte de papel.

O do Luís Damas também tenho em PDF e o Teach Yourself C que tenho em pdf tem uma capa a mostrar o C++ e tem mais de 1000 páginas.

Por isso as minhas hipóteses estão entre as duas que falei mas apenas vou comprar uma delas...

Quanto à bibliografia, ainda não consegui encontrar em pdf o do Pedro Guerreiro que também gostava de ver assim por alto... Mas ainda vou voltar a tentar procurar na net...

Fico a aguardar mais opiniões.
Dei tanto C como C++ e, para mim, os livros de referência são os da Deitel!
(17-07-2013 23:45)Rui C. Escreveu: [ -> ]Dei tanto C como C++ e, para mim, os livros de referência são os da Deitel!

Esse nome é alguma editora ou é algum autor?
É uma editora, especializada em livros de programação. http://www.deitel.com/
E acham este livro melhor que os que tenho falado ( C programming: A Modern Approach, K. N. King e The C Programming Language, Kernighan, Brian W., Ritchie, Dennis M., Prentice Hall)???????????
É o que eu tenho, apesar de ter uma edição anterior.
Pois... Mas 95€ ainda custam a dar por um livro... Estou mesmo inclinado para escolher o dos Dennis Richie e companhia mas realmente gostava de ver mais opiniões...
Aprendi C usando o livro do Damas.

Se alguem quiser que me avise que ainda tenho o meu em super bom estado
Páginas: 1 2
URL's de Referência