Forum Pplware

Versão Completa: ligação VPN através do TG784n
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Viva.

O meu problema é o seguinte: não consigo efectuar ligações VPN para fora de casa com o Thomson TG784n.

Tenho o serviço MEO e até à 1 mês atrás tinha o router Thomson TG787 que foi trocado pelo Thomson TG784n. Desde esse dia que não consigo efectuar ligações VPN desde os meus pc's de casa para a universidade.
A ligação no win7 está correcta porque consigo utilizar a VPN fora de minha casa. Além disso não consigo configurar o firewall do TG784n.

Alguém já teve o mesmo problema ou sabe como resolver isto?
tambem estou a lutar com isso.

sendo que no meu caso eu consigo ligar-me a vpn que tenho na minha casa em lisboa pptp.

mas de lisboa não me consigo ligar a casa dos meus pais... tambem em pptp.. não sei se +e uma limitação do fw do router ja ligaste para a linha de apoio ?

eu tenho que estar unto ao router para poder ligar.. so consigo aos fins de semana dado que fica a 160km de mim.

avisa se encontrares solução
Viva.

Ainda não encontrei solução para isto. Já tentei sem UPNP, Extended Security, já lhe dei um pontapé, mas nunca consigo ligação. Infelizmente não é possível alterar as definições do firewall neste router nem fazer backup da configuração.

Não liguei para a linha de apoio técnico porque a chamada não é grátis e a última vez que o fiz estive mais de uma hora ao telefone, a 27cents/min, a ter que ouvir gravações e gente completamente incompetente, para resolver problemas causados por eles próprios como por exemplo a avaria do router TG787. Os routers de caca que eles fornecem avariam constantemente e o zé povinho ainda tem que lhes pagar para resolverem o problema. Já fui demasiado ROUBADO por esses fdp's e não lhes pago mais do que a mensalidade.

Se entretanto eu encontrar uma solução eu aviso, espero que tu também Smile
Sierramike,

Já resolveram o problema com um update ao router. Já consigo efectuar ligação VPN.
Fiz um "Pedido" no site PT Cliente e no dia seguinte uma operadora ligou para minha casa. Após eu explicar o problema (e alguma teimosia deles) fizeram um update ao router remotamente. No entanto fiquei sem saber qual era o problema em concreto, já que falei com a operadora e não com o técnico que fez a actualização.
A configuração do router não foi alterada (portos, users, etc).

Product Name: TG784n
Software Release: 10.2.1.D
Software Variant: CM
Boot Loader Version: 1.1.0
Product Code: 3667917A
Board Name: DANT-P
URL's de Referência