Forum Pplware

Versão Completa: Laptop cheio de pó - HP dv6
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Boas ppl, eu tenho um dv6 com grandes problemas no que toca ao seu desempenho por causa da sua má ventilação

Eu queria saber se existe alguma forma segura de eu poder limpar o pó ao meu laptop em casa... É sabido que computadores como o meu têm grandes problemas com o seu sistema de ventilação que é super mal feito e eu até já levei várias vezes o meu computador a lojas de informática para que me limpassem o pó, mas estou farto de gastar dinheiro e perder tempo com isso, por isso queria saber se consigo eu próprio fazê-lo de forma segura...

agradeço a quem me possa ajudar Wink
podes sempre abri-lo tu próprio em casa, limpar tudo em condições, trocar a massa térmica por uma boa (mx-3, mx-4, AS5, nt-h1). Se tiveres dúvidas de como abrir o teu portátil podes sempre pesquisar no google por how to disassembly hp dv6 . . . que deves encontrar um esquema para seguires. Se não tiveres uma base de refrigeração deves pensar em adquirir uma que ajuda um bocado ainda e quando estiveres a usar o portátil em casa na base podes-lhe tirar as tampas de baixo para ter uma melhor circulação de ar. O que poupas com a limpeza(não fica abaixo dos 30€) compras tu a massa térmica e uma base por mais uns trocos e sabes que ficas com uma boa massa térmica aplicada ao invés de não saberes qual te meteram na loja. Abrir um portátil não é nada de outro mundo
(17-07-2013 14:57)Andre Filipe Escreveu: [ -> ]podes sempre abri-lo tu próprio em casa, limpar tudo em condições, trocar a massa térmica por uma boa (mx-3, mx-4, AS5, nt-h1). Se tiveres dúvidas de como abrir o teu portátil podes sempre pesquisar no google por how to disassembly hp dv6 . . . que deves encontrar um esquema para seguires. Se não tiveres uma base de refrigeração deves pensar em adquirir uma que ajuda um bocado ainda e quando estiveres a usar o portátil em casa na base podes-lhe tirar as tampas de baixo para ter uma melhor circulação de ar. O que poupas com a limpeza(não fica abaixo dos 30€) compras tu a massa térmica e uma base por mais uns trocos e sabes que ficas com uma boa massa térmica aplicada ao invés de não saberes qual te meteram na loja. Abrir um portátil não é nada de outro mundo

Vais precisar também de comprar thermopad, pois só vais pôr a massa térmica (AS5 basta) no processador, nos chips usas thermopad. Tira fotos quando o desmontares para te ajudar depois na montagem, atenção que os parafusos não têm tamanhos iguais, anota os locais exactos onde entram. pois já me aconteceu apertar um parafuso maior do que era necessário e ficar com uma "mama" na parte da carcassa abaixo do teclado,
Cool
Sinceramente não creio que alguém que não tenha a mínima das ideias do que está a fazer se meter a desmontar a máquina assim ás 3 pancadas...
Enquanto existem portáteis em que o acesso a Fan e Coller são fáceis, bastando para isso desapertar dois ou três parafusos, o DV6 não é o caso sendo necessário desmontar a máquina toda.

Normalmente este tipo de procedimento é algo para ser feito não quando a coisa está a ficar preta(quente neste caso), mas sim como uma manutenção periódica e que se for feita uma vez de ano a ano é bom.
Para que a coisa seja bem feita, convém que as coisas sejam feitas da forma correcta e não ás 3 pancadas e nesse processo deverá estar incluído não só a limpeza como a manutenção da fan, substituição de massa térmica e adesivos térmicos.

Se te fizerem isso, por mais que tenhas uma utilização intensiva do equipamento posso garantir-te que não terás necessidade de o fazer novamente para o próximo ano, mas sim deverás faze-lo apenas por manutenção.

Dependendo do local onde leves o teu equipamento, poderão fazer um bom trabalho ou não, em muitos casos infelizmente é pegar num compressor de ar e nem se dão ao trabalho de abrir a máquina...
Wink
URL's de Referência