Forum Pplware

Versão Completa: Clientes e-mail
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Boa tarde amigos,

A situação é a seguinte, à uns anos usei o Microsoft Outlook como programa para gerir as minhas contas de email, mas como ele carregava a correspondência para o disco, acabei por abandonar este tipo de programa por não me permitir poder consultar correspondência já consulta em outro computador.

Sei que agora contas como por exemplo o Gmail e até o Hotmail permitem que associe contas de outros servidores evitando assim a abertura de vários separadores com as contas, e o que permite consultar os emails em qualquer computador.

Só que se não tiver a conta aberta não tenho notificações de entrada de novos emails, o que ou tenho que ter aberta a conta ou volta e meia ir consultando.

Sei que existe programas pelo que pesquisei na internet que permiti isso, mas como inexperiente deste tipo de sistemas, gostaria de saber opiniões e dicas dos membros do fórum do pplware e que me possam ajudar.

Que programa recomendam?
Ou é possível, por exemplo, em vez de fazer carregar os emails para o disco fazê-lo carregar para um cloud tipo skydrive ou assim.

Agradecia a ajuda e esclarecimentos que pudessem dar.

Cumprimentos
Joaquim Fernandes
O que usavas antes era provavelmente o e-mail configurado pelo protocolo POP3 no Outlook. Tens que verificar se o teu serviço de e-mail fornece acesso por IMAP e quais as configurações, permitindo-te assim fazer uma sincronização com o servidor de e-mail, em vez de apenas descarregar os e-mails para o computador como acontece no caso do POP3.
Pelo que sei o gmail que é um dos que uso utiliza IMAP, mas por exemplo o Hotmail acho que só usa POP3, se não estou enganado.

Então quer dizer, desde que consiga fazer as ligações por IMAP nunca corro o risco de o programa carregar os mesmos para o disco, certo?

Sendo assim alguém sabe onde poderei verificar explicações como fazer isso para contas do Gmail, Sapo, Hotmail, tenho mais duas contas mas essas quase nunca usadas por isso sem grande interesse de momento.

Já agora, que cliente de email gratuito é sugerido?
Mozilla Thunderbird e o GMX são os que eu uso à muitos anos. Quanto ao Thunderbird é daqueles que quase não se faz perguntas por ser super conhecido. Experimenta o GMX que é muito bom e em constante evolução, até pode surpreender.

GMX
Obrigado pelas dicas, vou experimentar.
URL's de Referência