Forum Pplware

Versão Completa: GPT - instalar win8
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Boas,

Consegui converter o win8 para pen USB e correr quando ligo o pc mas o problema é que quando vou instalar na última partição diz que não pode porque está em GPT.

Teoricamente esta partição no gparted parece estar formata para ntfs. Como faço para converter isto?

Já googlei e aparece sempre um tutorial que elimina todas as partições. O problema é o portátil já vem com 5 partições e com o boot do ubuntu e eu não queria perder isso tudo. Queria apenas instalar o win 8 na última partição e ter os 2 SO.

Help please.
mesmo que dês a volta a isso vais ter de recuperar o GRUB do ubuntu que o windows manda-o à vida
(22-07-2013 23:21)Andre Filipe Escreveu: [ -> ]mesmo que dês a volta a isso vais ter de recuperar o GRUB do ubuntu que o windows manda-o à vida

Acho que essa parte parece ser +/- pacífica tendo em conta o problema acima que não encontro solução nenhuma pelo google.

Alguma ideia?
Não é imperativo mas diz o senso comum que primeiro deves instalar o win8, de preferência numa partição primária e depois linux. Aconselho-te a apagar todas as partições desse disco aquando da instalação do windows e depois instalares linux. Nota que ao instalares o win8 ele criará duas partições, uma de 350mb e outra para a instalação do windows. Depois para linux é aconselhavél teres uma partição para swap e outra para root, (instalação mais simples). Se achas que vais necessitar de mais partições no futuro aconselho-te a criares uma partição extendida e instalares linux em partições lógicas, isto porque só podes ter o máximo de 4 partições primárias.
Aqui há um bom artigo para esclarecimento destas matérias.

http://pplware.sapo.pt/hardware/qual-a-d...mbr-e-gpt/
(18-03-2014 17:43)serejj Escreveu: [ -> ]Não é imperativo mas diz o senso comum que primeiro deves instalar o win8, de preferência numa partição primária e depois linux. Aconselho-te a apagar todas as partições desse disco aquando da instalação do windows e depois instalares linux. Nota que ao instalares o win8 ele criará duas partições, uma de 350mb e outra para a instalação do windows. Depois para linux é aconselhavél teres uma partição para swap e outra para root, (instalação mais simples). Se achas que vais necessitar de mais partições no futuro aconselho-te a criares uma partição extendida e instalares linux em partições lógicas, isto porque só podes ter o máximo de 4 partições primárias.
Aqui há um bom artigo para esclarecimento destas matérias.

http://pplware.sapo.pt/hardware/qual-a-d...mbr-e-gpt/

Viva serejj!
Não interpretes mal a correcção, mas se definires as partições antes e "apontares" a instalação do W para a que pretendes ele instala e não cria a tal partição.
De resto concordo em tudo contigo. Aliás, já dei a resposta idêntica no outro tópico.
URL's de Referência