Forum Pplware

Versão Completa: Asus X59SL não gosta do Windows 7
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Olá Bom dia.
Sou novato neste fórum, mas gosta de postar um problema estranho que tenho, a fim de algum colega mais conhecedor me poder ajudar.
Vamos aos factos.
Tenho um Asus X59XL com o SO 7 já à algum tempo, como estava a aquecer muito, aproveitei para o abrir e limpá-lo, pus massa térmica Artic silver 5 nova, montei tudo outra vez com muito cuidado e para meu espanto o portátil leva uma eternidade para arrancar e depois do arranque arrasta-se (TEM 2gb memória), mas o mais estranho ainda está para contar, se arrancar pelo DVD com o Hiren`s boot e instalar o mini XP funciona lindamente, se optar por um DVD com o Linux acontece o mesmo, roda tudo lindamente, só com o maldito microsoft é que emperra.
Já troquei o hdd de outro portátil e acontece o mesmo, fiz o inverso usei o hdd do asus num fujitsu siemens e neste o 7 funciona lindamente.
Actualizei novamente os drivers e continua tudo na mesma, um autentico pastelão.
Alguma sugestão?
Obrigado e cumprimentos.
Cool
Talvez o win7 queira memória e o linux não precisa. como requesitos a M$ recomenda: 1 gigabyte (GB) de RAM (32 bits) ou 2 GB de RAM (64 bits). O melhor mesmo colocar o dobro...
Pelo que percebi fizeste tudo sem mexer no sistema.
Talvez uma formatação? Experimentaste isso?
Se usas o Mini XP, dada a sua designação Mini, presumo que tenha removidos muitos componentes, daí não o poderes usar como referência na avaliação do desempenho do teu portátil. É um SO para "desenrascar".