Forum Pplware

Versão Completa: Asus X59SL não gosta do Windows 7
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Olá Bom dia.
Sou novato neste fórum, mas gosta de postar um problema estranho que tenho, a fim de algum colega mais conhecedor me poder ajudar.
Vamos aos factos.
Tenho um Asus X59XL com o SO 7 já à algum tempo, como estava a aquecer muito, aproveitei para o abrir e limpá-lo, pus massa térmica Artic silver 5 nova, montei tudo outra vez com muito cuidado e para meu espanto o portátil leva uma eternidade para arrancar e depois do arranque arrasta-se (TEM 2gb memória), mas o mais estranho ainda está para contar, se arrancar pelo DVD com o Hiren`s boot e instalar o mini XP funciona lindamente, se optar por um DVD com o Linux acontece o mesmo, roda tudo lindamente, só com o maldito microsoft é que emperra.
Já troquei o hdd de outro portátil e acontece o mesmo, fiz o inverso usei o hdd do asus num fujitsu siemens e neste o 7 funciona lindamente.
Actualizei novamente os drivers e continua tudo na mesma, um autentico pastelão.
Alguma sugestão?
Obrigado e cumprimentos.
Cool
Talvez o win7 queira memória e o linux não precisa. como requesitos a M$ recomenda: 1 gigabyte (GB) de RAM (32 bits) ou 2 GB de RAM (64 bits). O melhor mesmo colocar o dobro...
Pelo que percebi fizeste tudo sem mexer no sistema.
Talvez uma formatação? Experimentaste isso?
Se usas o Mini XP, dada a sua designação Mini, presumo que tenha removidos muitos componentes, daí não o poderes usar como referência na avaliação do desempenho do teu portátil. É um SO para "desenrascar".
Também tenho um Asus desses mas é a versão X59SL a diferença é que em vez de 2GB tem 3GB mas nunca me apercebi de grande lentidão no OS quer no XP quer no Windows7 (visto ter ambos na mesma drive com dual boot). Esses portáteis de facto aquecem bastante (tanto que a Asus até faz underclock às graficas nesses portáteis =S ) mas a fan desse portátil é bastante fácil de aceder (é tipo 3 parafusos =P) para proceder a limpeza. Uma questão, essa instalação do Windows 7 já é antiga? É que versão Ultimate, Home Premium e é 32bits ou 64bits? E notas esta lentidão no arranque desde que o abriste ou já notavas antes? Podes também ter muita coisa no arranque do pc (bloatware) tenta Alt+R e escreve "msconfig" e dá uma vista de olhos nos programas que estão a arrancar com pc. Também pode ser algum serviço que esteja a causar isso sugiro te que escrevas services.msc nesse caso.
URL's de Referência