Forum Pplware

Versão Completa: Help me!
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Como instalar o Ubuntu no meu notebook que tem o Vista? Sem ter de o formatar, para ter Dual Boot Vista e Ubuntu! Confused
Se já tens o Vista, basta instalar normalmente o Ubuntu numa nova partição, através do Live CD.

Aconselho a criares um espaço não-particionado "limpo" através do Vista, para este depois não achar "estranho" ter "perdido" espaço em disco. Depois no Ubuntu é só escolher esse espaço.

Nunca é demais relembrar que deves fazer um backup das coisas importantes que tens primeiro.
(08-02-2009 20:18)Bruno Bernardino Escreveu: [ -> ]Aconselho a criares um espaço não-particionado "limpo" através do Vista.

Why? Confused
(08-02-2009 20:18)Bruno Bernardino Escreveu: [ -> ]Nunca é demais relembrar que deves fazer um backup das coisas importantes que tens primeiro.

Há possibilidade de dar me*da?
Porque não instalar pelo wubi?
http://wubi-installer.org/
Aconselho-te também o Wubi, muuuuito fácil para iniciantes.
Não precisas de formatar, nem criar partições.
É apenas criado um sistema de ficheiros virtual (na prática um ficheiro de alguns GB) numa pasta no Windows, e adiciona automaticamente mais uma entrada para o Ubuntu no menu de boot.

Recomendado!
Instala pelo Wubi...nada mais fácil!

Se estás preocupado em questões de performance:

"The performance is identical to a standard installation, except for hard-disk access which is slightly slower than an installation to a dedicated partition. If your hard disk is very fragmented the performance will degenerate."

Experimenta...não perdes nada.


Abraço
(08-02-2009 21:13)Snorkel Escreveu: [ -> ]
(08-02-2009 20:18)Bruno Bernardino Escreveu: [ -> ]Aconselho a criares um espaço não-particionado "limpo" através do Vista.

Why? Confused
(08-02-2009 20:18)Bruno Bernardino Escreveu: [ -> ]Nunca é demais relembrar que deves fazer um backup das coisas importantes que tens primeiro.

Há possibilidade de dar me*da?

Expliquei em cima, é relacionado com o facto de o Vista não gostar de ter um tamanho diferente na partição quando arranca do que quando desligou. Não deverá dar problemas nenhuns se não fizeres, estou-te só a dizer a melhor forma de o fazeres.

Como tudo o que se faz num computador, há sempre possibilidade do utilizador fazer asneiras, ou as coisas não correrem bem, se bem que já me aconteceu a luz ir abaixo a meio de uma instalação do ubuntu e depois comecei de novo, sem dar qualquer problema no ubuntu ou no windows.
Tenho de pensar! Confused
Não frites os neurónios...

Se não te sentes à vontade, Wubi... depois vais aprendendo e um dia fazes uma instalação "normal", a diferença é quase quase indetectável. Tal como o Amarante referiu, tens de manter o Vista bem desfragmentado Wink
URL's de Referência