Forum Pplware

Versão Completa: upgrade ao pc
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2
Em tempo: isto, claro, se o intuito for economizar e poder usar o Vista, sem rodar jogos de muitos fps ou aplicações gráficas de grande complexidade, como um AutoCad.
E mais: se seu Vista for original, somente terá a oportunidade de usar em 1 máquina. Portanto, instale-o SEM inserir o serial, e ele ficará totalmente funcional por 30 dias, tempo suficiente para testá-lo e saber se acha aceitável ficar com esta máquina ou comprar uma nova.
Então, feita a opção, entre com o serial e seja feliz!
Caro Felipe Rei, a questão não é apenas correr o vista, pois quem quer o vista a correr num pc, quer, naturalmente que ele corra uns jogos ou um programa de edição de imagem, de video, de som, etc. e é aí que a coisa se pode complicar.
Acho demasiado arriscado alguém investir em 2GB de DDR para num momento seguinte poder eventualmente chegar à conclusão que afinal aquilo não dá para o que ele quer. E a questão da placa gráfica? Sim porque um computador P4 1.7 (já com uns aninhos) não há-de ter grande gráfica e o vista é um bocado "guloso" e para ficar "girinho" precisa de uma gráfica razoável.
Claro está que se tivermos um amigo que nos empreste 2GB de memória por um bocado, isso seria ouro sobre azul, pois daria para se fazem uma instalação (sem activar o vista, como vc bem diz) instalar os programas que se pretendem usar e ai logo se vê se a coisa funciona ou não.
A minha opinião de que a opção do upgrade era de rejeitar não foi um mero palpite, é o resultado de centenas de dilemas destes porque eu já passei ao ter que, por motivos profissionais, aconselhar clientes a enveredarem por uma ou outra opção.
M. Manuelito, penso que seja razoável este seu posicionamento, sim. Apontei, porém, naquela outra direção porque não ficou clara a intenção de quem perguntou. Caso se trate de pessoa que não faça questão de usar jogos de última geração ou programas gráficos elaboradíssimos e que, ainda assim, intente conhecer o sistema, a solução que apontei é a mais barata (principalmente porque a memória vem barateando).
Na pior das hipóteses, vende-se a memória usada ou (o que seria ideal), vende-se a máquina já com a memória.
Isto, porém, se ele tiver uma placa de vídeo.
Se não a tiver, então é melhor fazer o upgrade completo, conforme suas orientações, porque não valeria a pena investir em 2 GB de RAM e ainda gastar com uma nova placa de vídeo (que certamente será AGP, tecnologia ultrapassada).
Em resumo: se o problema for somente memória, continuo achando que ele deve investir. Se não quiser comprar 2GB, que compre 1 e mantenha seu pente de 256. Com isto já se roda Vista e Aero (com placa de vídeo, bem entendido).
Minha primeira experiência com o Vista se deu num PC que estava encostado lá em casa, um Duron 800 com 512MB sem placa de vídeo. Não rodou o Aero, mas funcionava bem.
Não gosto do Vista, mas ele não é este "devorador" tão propalado.
M.Manuelito Escreveu:(...)jogos ou um programa de edição de imagem, de video, de som, etc. e é aí que a coisa se pode complicar.

Quanto a este particular, permita-me dizer que na minha máquina já anteriormente descrita tudo isto funcionava: eu gravava e ripava CDs e DVDs, fazia conversão de vídeos, usava o KGB (não conheço nada mais pesado e demorado que comprimir 670MB para 64Kb com o KGB!), assistia TV etc.
Minha máquina dava conta do recado.
O Vista, porém, é exigente e voraz, pois enquanto este sistema, logo na inicialização, devorava cerca de 1,5 GB de RAM, o Ubuntu Hardy Heron, no mesmo hardware, somente utilizava 300MB!
Quanto a upgrade, particularmente penso em somente trocar meu Athlon 64 de soquete 754 por ocasião do lançamento do Windows Se7en (e se for necessário), porque acho um absurdo eu ter um processador de 64 bits e rodar sistema e programas de 32 bits!
Meu processador, para o mercado, já é obsoleto, porém, se olharmos sob este prirma, ainda que obsoleto seja, ele é subutilizado!
Recuso-me a investir qualquer soma para adquirir dual core, quad core ou qualquer outra coisa sem uma real necessidade.
Falaste em Ferrari com rodas de Mini. Pois bem, acho que esta é exatamente a imagem de quem tem um Quad-Core de 64 bits e roda sistema de 32...
Caro Felipe, não tenho a menor experiência na conversão de vídeos, mas se uma máquina como a sua dava conta do recado só prova uma coisa. Não importa apenas a máquina que temos, mas o uso que fazemos dela. O exemplo que dá de um Quad-Core de 64 bits a rodar um sistema de 32 bits, é um bom exemplo.
Ou seja, temos duas hipóteses, ou temos muito dinheiro e compramos um Quad-Core, último modelo, com memória xpto, etc, nem que seja para apenas navegar na internet ou temos um orçamento mais limitado e aí há que perceber qual o tipo de trabalho que fazemos normalmente com o nosso computador, se ele dá ou não conta do recado e o que é necessário para ele executar melhor o seu trabalho. A maior parte das vezes comprar mais memória ou uma nova placa gráfica resolve o nosso problema.
Dou-lhe o meu exemplo, tenho há cerca de 3 anos, um P4 3.2, com 2 discos SATA, 2 GB DDR e tinha uma ATI 9600 Pro com 256MB. Queria jogar Far Cry e o jogo não funcionava bem. Solução, comprei uma AtI HD 2600 AGP com 512MB e o pc agora corre todos os jogos razoavelmente bem.
Tal como o seu Athlon 64 o meu P4 3.2 também está obsoleto, mas também está subutilizado, então para quê comprar uma máquina com cpu dual ou quad core? Ainda se eu estivesse incluído no tal grupo dos que têm muito dinheiro!!!Big Grin
Claro está que quem tem um P4 1.7 tem máquina para fazer muita coisa, mas naturalmente, para outros voos às vezes é preciso abrir um bocado os cordões à bolsa.
Pois é! Agora só falta o consulente nos dizer que decisão tomou afinal: upgrade ou nova máquina?
Aguardemos...
Smile
compra um computador novo gastas menos do que fazeres um upgrade ao teu pc as memorias sao mais baratas doque as que tu usas
(04-08-2008 13:59)felipe_rei Escreveu: [ -> ]Nada disso, nada disso! Bota memória na tua máquina. Se sua memória for DDR 400 (deve ser isto), compre 2 GB e bote o Vista.
Não vai ser a maior maravilha do mundo, mas deve funcionar muito bem, se - e somente se - tiveres uma placa de vídeo condizente.
Pode usar tranqüilo. Até 3 semanas atrás eu usava o Vista Ultimate com SP1 no meu Athlon 64 com 3GB de RAM e uma Geforce 8400GS.
Funcionava tudo, inclusive o Aero, e o Vista atribuía nota 4 para minha máquina (as notas variam de 1 a 5, sendo certo que a média dos meus requisitos era acima de 4, mas o Vista utiliza como critério o menor número).
Uma dica: o Vista é chato. Por isso, ao instalar, utilize o cd de instalação da sua placa de vídeo, e não a última versão atualizada dos drivers. Somente depois vá ao site da fabricante e baixe os últimos, digamos, 3 ou 4 drivers.
Digo isto porque conforme fui atualizando meus drivers de vídeo da Nvidia, o Vista ia baixando a nota atribuída à minha máquina, que chegou a 3 por causa de driver novo.
Na prática, porém, nada mudou.

Se reparares bem no que dizes, tinhas uma 8400 num processador de 64Bits, o que o faz ser ligeiramente melhor do que o 1.7Ghz isto para além de que a tua gráfica era PCI-E e a do nosso amigo deverá de ser AGP, logo os rendimentos não são os mesmos de maneira alguma.
Tal como já disse, ainda hoje em outro tópico, investir numa máquina antiga é asneira...
Informática cada dia que passa corre mais rápido e o que hoje é amanha já deixa de ser...
Investes hoje numa coisa completamente obsoleta como por exemplo memorias DDR e amanha estás a meter ao lixo para comprar DDR2 pois já há DDR3 no mercado, isto para alem de que terias de trocar de Motherboard, gráfica e consequentemente de processador(neste caso especifico) e meter o material antigo ao lixo, ou seja, investir hoje XX€ para amanha os meter ao lixo e investir mais XXX€ quando podias ter investido logo a partida XXX€ e agora só precisarias de gastar XX€.
O que é melhor?!
Wink
para que votar mais memoria se o processador é fraco por 500# já compras um bom computador dual cor faz isso compra novo
Páginas: 1 2
URL's de Referência