Forum Pplware

Versão Completa: upgrade ao pc
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2
boas. tenho um pc com um pentium 4 1.70ghz, 256mb de ram e uma placa gráfica fraquinha. estou neste momento querendo fazer um upgrade ao meu pc para depois por a funcionar o windows vista ultimate. queria saber + ou - quanto é que fica um upgrade ao meu pc, é que tem mais de 3 anos.
WoW Man, vai a http://www.aquapc.com e compro outro pc, esquece upgrade ao teu velho e arrojado pc.
para saberes quanto gastar num upgrade tens que saber o que vais mudar, para usares o vista ultimate o melhor é teres uma maquina com o dobro dos requesitos minimos.
qual é a motherboard?
jtiago Escreveu:para saberes quanto gastar num upgrade tens que saber o que vais mudar, para usares o vista ultimate o melhor é teres uma maquina com o dobro dos requesitos minimos.
qual é a motherboard?

motherboard? isso já não sei. mas o pc já é muito velhinho Wink
Acho melhor desistires da ideia do upgrade, porque provavelmente terias que substituir tudo menos a caixa, a drive de disquetes e as unidades de CD(DVD, para fazeres um pc em condições para correr o vista ultimate, tinhas que comprar um board nova, um processador (intel ou Amd) no mínimo 2 GB de memória, um bom disco Sata, etc. A solução do upgrade era como teres um ferrari com as rodas de um mini, pois haveria alguns (poucos) componentes que poderiam permanecer mas, na minha opinião iam "estragar-te" o equilíbrio da máquina.
Aconselho-te a vender o teu pc (já sabes que ninguém te vai dar grande coisa por ele) ou então fica com ele e compra outra "caixa" novinha em folha com componentes actuais.
No teu caso eu daria uma volta por http://www.kuantokusta.pt e faria uma pesquisa para ver preços e configurações de máquinas novas.
Comprares uma máquina nova numa boa empresa, teria outra vantagem, ficavas com 2 anos de garantia (mínimo) no computador, o que, para quem não está muito habituado a mexer no hardware dos pc´s, como me parece ser o teu caso, é uma vantagem.
É a minha opinião, posso estar errado.
Aquele abraço
e no caso do linux? queria também usar os efeitos do desktop
se quiseres vendo-t o meu pc XD
eunamix Escreveu:e no caso do linux? queria também usar os efeitos do desktop

Para o Vista precisas como já foi dito de uma máquina nova para os efeitos do Linux ou seja para o compiz mais um pente de ram de 256 mb já te dava para teres alguma coisa.
Concordo com o pessoal todo, o melhor e comprares uma maquina nova...
e sinceremente acho que estao baratas...

cumprimentos...
Nada disso, nada disso! Bota memória na tua máquina. Se sua memória for DDR 400 (deve ser isto), compre 2 GB e bote o Vista.
Não vai ser a maior maravilha do mundo, mas deve funcionar muito bem, se - e somente se - tiveres uma placa de vídeo condizente.
Pode usar tranqüilo. Até 3 semanas atrás eu usava o Vista Ultimate com SP1 no meu Athlon 64 com 3GB de RAM e uma Geforce 8400GS.
Funcionava tudo, inclusive o Aero, e o Vista atribuía nota 4 para minha máquina (as notas variam de 1 a 5, sendo certo que a média dos meus requisitos era acima de 4, mas o Vista utiliza como critério o menor número).
Uma dica: o Vista é chato. Por isso, ao instalar, utilize o cd de instalação da sua placa de vídeo, e não a última versão atualizada dos drivers. Somente depois vá ao site da fabricante e baixe os últimos, digamos, 3 ou 4 drivers.
Digo isto porque conforme fui atualizando meus drivers de vídeo da Nvidia, o Vista ia baixando a nota atribuída à minha máquina, que chegou a 3 por causa de driver novo.
Na prática, porém, nada mudou.
Páginas: 1 2
URL's de Referência