Forum Pplware

Versão Completa: [Ajuda] PAP
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Boa noite,
Antes de mais, quero agradecer a toda a equipa pplware por todos os excelentes artigos e reviews que postam, um bem haja.

Voltando ao tópico...
Transitei agora para o 12º ano do curso de Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos e este ano terei de apresentar uma Prova de Aptidão Profissional (PAP).
Sendo eu um bom aluno e querendo sempre superar as minhas espectativas, queria que me ajudassem a ter uma ideia para a minha PAP.
Não quero nada de banal, quero algo diferente. Já vi vários assuntos sobre isto mas nenhuma ideia me agradou.
Tenho sólidos conhecimentos em C#, Visual Basic, SQL, PHP, HTML, JavaScript e jQuery.
Já pensei em fazer um site de filmes online mas já existe uns quantos.
Já pensei em desenvolver um sistema como o do youtube mas também já existem muitos.
Não sei sinceramente o que fazer. Queria algo assim fora do comum, uma ideia inovadora.

Atenciosamente,
desconhecido.
Quando eu andei a pensar o que fazer para a minha PAP tive uma ideia que era uma aplicação para fazer orçamentos. Tens uma base de dados onde são guardados os produtos (que são divididos em categorias e em sub-categorias), os clientes, os orçamentos, as taxas de IVA e os utilizadores (tipo funcionários). Depois tens uma aplicação que torna tudo mais fácil para quem faz orçamentos.

Parece simples mas se for bem trabalhado pode ficar muito complexo, acredita é a voz da experiência a falar.

No teu caso podias implementar à aplicação um site onde os clientes podiam ver os produtos e fazer orçamentos online.

Eu ainda tenho o projeto, está é ainda em fase muito inicial porque só o comecei a fazer antes de apresentar a PAP em julho (que acabou por ser outro tipo de projeto) para ver no que dava.
Boas Hugao,
Antes de mais obrigado por esta resposta.
No entanto, achei a ideia interessante mas não percebi bem o que deveria ser feito na aplicação.
Será que me podes dar umas luzes?
(31-08-2013 14:39)desconhecido Escreveu: [ -> ]Boas Hugao,
Antes de mais obrigado por esta resposta.
No entanto, achei a ideia interessante mas não percebi bem o que deveria ser feito na aplicação.
Será que me podes dar umas luzes?

Sim claro Wink
A ideia é facilitar a vida a quem faz orçamentos. Na aplicação tens os produtos todos e, de acordo com o cliente, o utilizador faz um orçamento rápido e fácil. Assim em muito pouco tempo o cliente tem o orçamento na mão e o funcionário (aka utilizador) não "se mata" a fazê-lo.

Se quiseres posso-te mostrar o que tenho e podes aproveitar código claro Smile
Além de ainda não ter percebido bem a ideia porque nunca entendi muito disso dos orçamentos acho que está engraçada.
Se houver alguma forma de te contactar sem ser pelo fórum, por exemplo steam, email, será que podias fornecer o teu contacto via mp?

Atenciosamente,
desconhecido.
Olá Desconhecido Tongue

Olha... estive no mesmo curso que tu e terminei-o em 2011!
Eu tb estava com muitas ideias e no inicio queria desenvolver algo que já tinha aprendido na escola...

Acabei por desenvolver um jogo 3D de plataformas, todo programado em JavaScript com o motor de jogo Unity 3D, e modelado em Blender.
Para não fugir muito a regra, decidi acrescentar um website sobre a empresa fictícia e o jogo... não quis elaborar um website normal... decidi fazer uma tese sobre o HTML5 (naquela altura ainda muito para testar e conhecer). E trabalhei muito nisso, criando um estudo sobre HTML5/CSS3 vs Flash!
Desenvolvi uma pagina Web, toda ela em HTML5/CSS3 e toda com interação em base de dados MySQL e PHP!

caso queiras tirar algumas ideias podes ir a... http://www.complexugames.eu5.org

NOTA FINAL: 19
URL's de Referência