Forum Pplware

Versão Completa: inter-ligar routers
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Boa noite.

Tenho o seginte problema.

Tinha aqui um sistema montado na minha rede, mas recentemente devido a um aparelho que avariou tive que mudar e agora estou as aranhas

Passo a descrever! tenho um thomson dos da meo que simplesmente uso para partilhar a impressora e um disco usb, o mesmo não tem ligação dsl nem nada! e tinha um tp-link tlwr741nd que fritou e teve que ser substituído!

Acontece que a configuração antiga era o tp link estava no ip 192.168.1.1 e o thomson no 192.168.1.3, bastou activar o prointserver no thmson, interligar os dois routers através das portas ethernet e estava feita a festa! bastava estar conectado no tplinlk e tinha acesso tanto a impressora como ao disco!

Agora tenho um smc wbr14s e o thomson continua por cá para fazer o mesmo serviço de anteriormente!

As configurações actuais são, 192.168.2.1 no smc e 192.168.1.2 no thomson, e enquanto estou ligado ao thomson a configurar as coisas e tal, tenho acesso tanto ao disco como a impressora, assim que ligo os routers um ao outro, chapéu, deixo de conseguir aceder!

Parto do principio que vou ter que adicionar ou alguma regra ou abrir alguma porta ou coisa assim no smc, mas como não sei ao certo o que vou ter que fazer, venho cá para ver se alguém me da umas dicas!

Cumps

testei fazer alteração de ip do smc, passar para o 192.168.1.1 e a coisa resolveu-se, ainda assim se eventualmente alguem souber a forma de voltar a por a coisa como estava, agradecia!
Se puderem ajudem e como entrar na pagina de configuração do zon hub. não consigo aceder ao mesmo obrigado
URL's de Referência