Forum Pplware

Versão Completa: ver MEO em monitor pc
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2
Boas pessoal!
ja andei a procura pelo forum mas nao encontrei nenhum artigo qe esclarecesse complemante as minha duvidas como tal decidi criar 1 novo topico
é o seguinte:
Aderi ao serviço Meo e tb pedi 1meobox para o meu 4º mas nao tenho TV no 4º.
Tenho 1 monitor de pc tft HP 2007v 20'' e gostaria de saber se é possivel visualisar os canais com ele ou se terei de comprar mm 1 Tv.
o meu monitor so tem entrada de vga (Azul). a ligaçao da meobox e por scart ou hdmi.
Preciso de comprar 1conversor de sinal digital ou basta-me arranjar um cabo do tipo hdmi\vga ou do tipo scart\vga??
andei a procura no ebay e vi la os tais cabos mas tb apareceume um conversor (ja com o cabo tb) chamado HD FURY.
mas a box da meo ja serve exatamente pra converter o sinal digital pra analógico certo??
entao o que eu preciso mm e so do tal cabo..

Resumindo visto qe nao percebo muito disto:

1 - Vai dar pra ver os canais=??

2 - para isso preciso do tal conversor (por exemplo o hdfury)????

3 - so preciso mesmo do cabo com as diferentes saidas??????

4 - se der pra ver sera que vale a pena, ou e mesmo melhor comprar uma TV????

Muito obrigado, aguardo por ajuda e desculpem o testamento!
[/php]
outra vez?

já tinhas um topico para isso

bom

já tiras te as fotos?
por acaso tinha outro topico mas so tive a tua resposta e pouco mais pensei qe neste obteria mais algumas.
dsc nao era minha intençao xatear alguem,nao sabia.

inda nao tirei, th de arranjar 1 maquina.
ate la nao abro mais topicos e obrigado na mesma! Big Grin
então vamos ver se não faz falta fotos

a tua box deve ser igual a esta

[Imagem: 21454291023x335.th.jpg]

então vamos começar pela imagem

tens uma saida RCA (a amarela) e uma Svideo (a de baixo)

[Imagem: 2145476_314x170.jpg]

a maneira mais simples e barata
no teu monitor deves ter uma entrada igual à amarela. é só arranjares um cabo RCA>RCA e ligares a box ao monitor e já deves ficar com imagem

outra maneira é arranjares um cabo RCA>Svideo e ligar o RCA no monitor e o Svideo na box. mas ficas bem servido com a primeira opção.

agora o som

tens duas saidas RCA na box (uma branca e outra vermelha)

[Imagem: 2145478_321x170.jpg]

agora tudo depende de onde vais ligar o som

se vais ligar ao monitor e ele tem uma entrada jack das pequenas tens de arranjar um cabo com 2 RCA de um lado e jack pequeno do outro

se vais ligar a uma aparelhagem por exemplo, basta arranjares um cabo RCA>RCA stereo e ficas com o problema resolvido

e assim deves conseguir ver TV no monitor

testa ou vê se as fichas são iguais e depois diz alguma coisa Wink
obrigadao.
facilistaste muito.
o meu monitor so tem entrada vga entao tenho de arranjar 1 cabo vga e dps com outra saida para a box.
eu vi 1 no ebay que era vga de um lado, e hdmi do outro.
se calhar compro esse em vez de um vga\ rca..
experoimento e dps avisote ok.
Big Grin
Para aproveitar este tópico:

O comando dá realmente para comandar também a TV? Ou é só mais uma funcionalidade inútil como as portas USB...
Comandar a TV como assim?
Sim, ele tem um botão para emitir comandos ao televisor. Em vez de comandar a box, carregasse nesse botão e controlas a TV
(diz: TV/STB)
Eu não consigo ter controlo da TV por lá. É mais uma mariquice que eles têm que não funciona.
Se bem que já andei a ler por aí que a porta Usb tem objectivo de ser. Esperar para ver, a ver se se confirma o que li.
para utilizares o comando da box na televisão deves ter que o configurar. no manual da box explica como se faz isso, é só veres como Wink
Páginas: 1 2
URL's de Referência