Forum Pplware

Versão Completa: Duvidas na configuração de placa de rede
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Uso o linux mint desde alguns dias, tenho tudo ao meu gosto, a funcionar a 100% excepto a ligação á net.
Tenho um router e defino sempre manualmente os ip's (não gosto de dhcp). No mint configurei a ligação com fios atráves das "Ligações á rede", no entanto de vez em quando não tenho net, mesmo voltando a ligar a rede não dá. Tenho que reiniciar o mint (acontecia o mesmo no ubuntu).
Existe algum outro gestor de rede? Algumas sugestões para resolver esta questão?
Hoje por exemplo são terceiro boot é que tive net e esta tudo definido da mesma forma. Nem ping ao router consigo fazer quando está nas fases sem net.
Qual é a tua placa de rede?
A placa de rede é onboard. Segundo vi no site da asus é uma VIA Ethernet (RTL8201CL), portanto será realtek. A motherboard que tenho é uma Asus P5VD2-MX SE.
O post já é bastante antigo ... de 2006, o kernel 2.6 resolveu bastantes problemas .... quando se trata de linux e quando há destes tipo de problemas deve-se colocar a saída do dmesg, lspci e lsmod para que se consiga ver se há algum problema mais comum que tenha alguma resolução fácil.
Não digo que não, mas se tentar aquilo e não resultar, passamos ao próximo passo, o que mencionaste, por exemplo Smile
obrigado desde já.
Ainda não tive oportunidade de ler os topicos no link que indicou, no entanto já reparei que fico sem net quando o sistema está inactivo á algum tempo, ou seja quando o ambiente de trabalho começa a escurecer até que o ecran fica a preto. A partir desse ponto fico sem net (nem consigo fazer ping ao router) e tenho que reiniciar o pc.
URL's de Referência