Forum Pplware

Versão Completa: CASIO lança nova calculadora gráfica para universitários
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Mais que uma calculadora, o modelo FX-CP 400 é um verdadeiro computador gráfico, com tecnologias de ponta

A CASIO lança, este mês, no mercado português a nova calculadora gráfica topo de gama FX-CP 400, o mais recente membro da família ClassPad. Este modelo, destinado ao mercado universitário, incorpora a tecnologia Computer Algebra System (CAS) e apresenta-se como o topo da tecnologia no que respeita a calculadoras e computadores gráficos.

[Imagem: imagem_casio_calculadora_small.jpg]

A CASIO FX-CP 400 apresenta um ecrã LCD 4.8” tátil a cores de alta resolução e possui rotação automática do ecrã, o que possibilita a sua utilização na vertical e na horizontal. Estas duas opções melhoram, assim, a experiência de utilização e ajudam os estudantes a operar e perceber fórmulas, gráficos e imagens.

Com 30 MB de memória, a nova calculadora gráfica permite análises gráficas de fotografias e vídeos, assim como todo um conjunto de funções de elite matemática e estatística que fazem deste equipamento o “must have” de qualquer estudante universitário. Para além das inovadoras funções que o novo modelo da CASIO incorpora, a FX-CP 400 vem equipada com uma caneta, de modo a tornar algumas operações mais simples e intuitivas. Assim, é possível recorrer ao teclado por baixo do ecrã para inserir dados matemáticos, enquanto a caneta permite fazer deslizar pelo ecrã touch gráficos e tabelas.

O novo modelo já se encontra à venda por um PVP de 179,00€.
URL's de Referência