Forum Pplware

Versão Completa: Imprimir em duas impressoras ao mesmo tempo
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Boa tarde a todos e desde já cumprimentos a todos os utilizadores deste forum.

Tenho uma dúvida e mesmo depois de pesquisar na net ainda não conseguiu a resposta para aquilo que pretendia fazer.

É o seguinte: - Tenho um programa de facturação e pretendia que quando mandasse imprimir o original fosse para a impressora e o duplicado ficasse guardado numa impressora virtual, tipo "onenote" ou criar um ficheiro "pdf".

Tal procedimento deveria ser possivel apenas com um clique e não fazer em dois passos, ou seja, ao finalizar o documento ele neste momento apenas imprime numa determinada impressora, mas gostaria que ao fazer este procedimente ele automaticamente imprimisse para duas.

Agradeço desde já se alguém conhece um procedimento para o windows 7 poder fazer esta situação ou então indicar um programa de preferência gratuito que me resolvesse o assunto.

Cumprimentos a todos os utilizadores, agradecendo desde já toda a ajuda que possam dispensar sobre o assunto.
Olá Smile

Penso que existe uma forma de o fazeres através do Windows, experimenta o seguinte,

- Instala uma impressora virtual de pdfs, do género PrimoPDF ou doPDF.

De seguida vais ao Painel de Controlo, Impressoras, seleccionas a impressora onde queres imprimir a cópia em papel, botão direito do rato e clicas em Propriedades, no separador Portas, colocas um visto onde diz "Activar agupamento de impressoras" e depois na lista procuras pela impressora que instalaste à pouco (PDF) e colocas um visto. Por fim clicas em Aplicar.
Agora ao imprimires penso que tens de colocar 2 cópias, que será uma para cada impressora.
Nunca experimentei mas podes fazê-lo tu. Wink
Obrigado pela solução.
Irei experimentar e depois direi algo acerca do assunto.
Cumprimentos.
URL's de Referência