Forum Pplware

Versão Completa: Ajuda GRUB/Linux.
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Boas postei um topico mas talvez na sítio errado, espero que aqui me consigam ajudar. Obrigado desde já.
http://forum.pplware.com/showthread.php?tid=17144

Basicamente gostava de saber se ao tirar o Mageia + Grub contínuo com acesso ao win7, que neste caso está em dualboot. E como desinstalar o mageia e o grub. Obrigado pela atenção
Continuas , mas tens depois que fixar o MBR. Procura no amigo Google como fazer o que não falta lá é informação. Para desinstalar Mangeia +Grub basta apagares a partição do Linux .
Na outra tua pergunta , eu sempre tive o Linux instalado em partições à parte e no desktop num disco exclusivamente para Linux. Resumindo por experiência aconselho sempre a criar uma partição exclusiva para Linux.

http://bit.ly/18IGsDb
okapi, obrigado pela ajuda!

Já agora, só mais uma pergunta. Quando comprei este portátil não vinha acompanhado de nenhum CD com win7, mas qd o iniciei ele recomendou criar uma cópia de segurança ou algo do género, que gravei 4 DVDs. Achas que é possivel reparar com esses CDs ou será necessário um CD/DVD do win7?
Se apagares as partições de root e swap só tens de arrancar com o um cd  ou uma pen com o 7 e reparar o arranque. Se fores direccionado para a linha de comando também não é difícil. no xp bastava:
# fixboot
# fixmbr

Não sei se o 7 usa esses mas googla 1 minuto e já está.
URL's de Referência