Forum Pplware

Versão Completa: Computador assume duas gráficas
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2
Boas pessoal,

É assim, eu já tenho este computador há mais ou menos 1 ano e meio.Quando o comprei ele tinha como " índice de desempenho do windows"(desempenho gráfico do ambiente de trabalho), a classificação 5.9.Depois de formatar ele nunca mais atingiu essa classificação.Hoje instalei um jogo novo e ele diz que o computador não tem memória gráfica disponível, isto porque o computador tem duas gráficas.Uma nvdia gt630 e um Intel hd 4000.O que eu queria saber era como eu predefino a nvidia e não a intel, pois não consigo correr o jogo, e também a classificação do windows não atinge o que já atingiu. O PC é um Asus k55v.

(Ja desactivei a intel no gestor de dispositivos e não funcionou)

Se alguém me puder ajudar, agradeço.

--
Paulo
Olá Smile

Depois de formatares instalaste todo o software da gráfica (nvidia)? Digo isto porque a nvidia nessa situações utiliza a tecnologia optimus, e é isto que gere o uso ou não da gráfica.
Verifica se tens tudo instalado e actualizado on que diz respeito à gráfica da nvidia.

De qualquer forma vê se este video da nvidia te ajuda.

“How-To”…Switch Between Intel Graphics and NVIDIA with Optimus
Sim, tenho tudo instalado, drives tudo atualizado...
Experimenta fazer isto,

Citar:Painel de Controle -> Performance Informations and Tools -> Advanced Tools e clica em "Clear all Windows Experience Index scores and re-rate the system"

Consegues correr o jogo se escolher manualmente a gráfica cmomo fazem no video?
Não, o computador usa a intel quando está a trabalhar normalmente, quando algum jogo é iniciado ele deve mudar automaticamente para a dedicada, que neste caso é a nvidia.
Eu sei, mas fizeste o que eles fazem no video?

Já experimentaste a outra dica?

Citar:Painel de Controle -> Performance Informations and Tools -> Advanced Tools e clica em "Clear all Windows Experience Index scores and re-rate the system"
Já restabeleci as pontuações e ficaram iguais.
Em relação ao video, também já fiz, mas antes de iniciar o jogo, nas definições diz impossível em 2 campos, daí eu não poder aumentar o nível dos gráficos. O jogo em questão é o Pro evolution soccer 2014.
Diz "impossível" nas definições da gráfica? Não estou a perceber, coloca aqui os passos daquilo que fazes.
diz impossível nas definições do jogo.
nas definições do jogo:

CPU - Intel® Core™ i5-3210M CPU @ 2.50GHz x 4 ‎(2.50Ghz)‎ - Bom
RAM - 3.9 GB - BOM
GPU - Intel® HD Graphics 4000 ‎(PS5.0/VS5.0)‎ - IMPOSSIVEL
VRAM - 32 MB - Impossivel

Onde diz Intel® HD Graphics 4000 deveria dizer nvidia gt630 e na VRAM em vez de 32 MB deveria dizer 2 GB
O jogo assume a gráfica Intel mesmo quando tu escolhes manualmente a nvidia como fazem no video? Botão direito do rato sobre a aplicação "Run with graphics processor....."?

Qual é o teu SO?
Fizeste download dos drivers no site da nvidia?
Quando dizes que está tudo actualizado quer dizer que confirmaste através da aplicação da nvidia que não existem quaisquer updates?
Já experimentaste reinstalar os drivers?
Páginas: 1 2
URL's de Referência