Forum Pplware

Versão Completa: Ajuda escolha Linux
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Boa tarde caros amigos,

Desde o inicio do ano que ando entre o mundo windows e linux, na questão do sistema linux que uso é o Kubuntu, pois gosto bastante do ambiente KDE, mas queria passar a usar de vez apenas o linux.

A minha questão é que prefiro um sistema estável, por isso estou a usar a versão lts 12.04 do Kubuntu, só que estar sempre a instalar uma versão lts a cada 2 anos torna-se chato quando se trabalha com vários programas que não são nativos do SO, e pelo que sei fazer actualização de versões sem ser uma instalação limpa pode dar erros e conflitos, por isso gostava de ter uma versão que não desse esse tipo de problemas e que não fosse preciso estar sempre a instalar nova versão a cada 2 anos.

Ouvi falar que o Debian permite isso e não costuma dar erros, por isso gostaria de saber as opiniões dos mestres do linux do pplware.

Que dizem, o que sugerem? Agradeço qualquer ajuda que possam dar.

Obrigado

Cumps
Joaquim Fernandes
Boas eu tenho um pc em que uso o Debian desde a versão 5.0.0, com o ambiente gráfico XFCE e nunca tive problemas em actualizá-lo para as versões seguintes, neste momento estou a versão 7.2.0 e até agora ainda não tive problemas
Agradeço resposta.

Realmente tenho andado a pesquisar bastante na internet sobre o sistema e em muitos tópicos referem que o Debian não é tão difícil e complicado como as vezes fazem transparecer, por isso vou arriscar ser um utilizador debian.

Mais uma vez muito obrigada pelo comentário.

Cumps
De nada aqui ajudamo-nos uns aos outros
Tens a versão opensuse sempre actualizada.

https://pt.opensuse.org/Portal:Tumbleweed
URL's de Referência