Forum Pplware

Versão Completa: WD My Cloud
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Olá,

Estou a pensar adquirir o WD My Cloud 3TB de forma a aceder aos meus dados em qualquer lado.

O que pretendo saber é se o WD My Cloud 3TB é a melhor solução ou não, tendo em conta um orçamento de 180 euros e que seja user friendly.


Obrigado.
Boa noite

Quer a série MyCloud ou MyBookLive da Western Digital apresentam falhas no mapeamento de pastas em ambiente Windows (especialmente 8.1) e também no reconhecimento da credencial (username e password) criada para as pastas privadas. De resto encontra certamente soluções bem mais económicas, além do mais, o suporte ao cliente da Western Digital deixa muito a desejar. Em termos de disco, são dos melhores que andam pelo mercado. Pecam é pelos pontos acima indicados

Respeitosos cumprimentos
(21-11-2013 02:27)damnation Escreveu: [ -> ]Boa noite

Quer a série MyCloud ou MyBookLive da Western Digital apresentam falhas no mapeamento de pastas em ambiente Windows (especialmente 8.1) e também no reconhecimento da credencial (username e password) criada para as pastas privadas. De resto encontra certamente soluções bem mais económicas, além do mais, o suporte ao cliente da Western Digital deixa muito a desejar. Em termos de disco, são dos melhores que andam pelo mercado. Pecam é pelos pontos acima indicados

Respeitosos cumprimentos

Bom dia,

Pode-me indicar que soluções mais económicas é que existem no mercado, uma vez que esta área não domino.

Cumprimentos
Existe algum produto para um orçamento a rondar os 180€ que seja melhor que a solução que estou a ponderar comprar?
Boa noite

Esta noite vou testar afincadamente uma solução da Seagate Central de 2Tb que é basicamente a mesma coisa mas é menos poderosa em termos de funcionalidades em relação à WD My Cloud ou My Book Live.

À partida só se consegue fazer correctamente os mapeamentos com S.O anterior ao Windows 8, a Microsoft desfaz-se em desculpas dizendo que a falha nos mapeamentos se deve à gestão dos user's feitos pela NAS.

Vou testar e logo lhe digo. A WD My Cloud não é uma má escolha, pelo contrário, apenas quis alertar para a questão de mapeamento de pastas caso o queira fazer, e mais ainda, caso esteja a usar o Windows 8/8.1

Assim que tiver novidades eu aviso

Respeitos Cumprimentos

Damnation
(23-11-2013 02:03)damnation Escreveu: [ -> ]Boa noite

Esta noite vou testar afincadamente uma solução da Seagate Central de 2Tb que é basicamente a mesma coisa mas é menos poderosa em termos de funcionalidades em relação à WD My Cloud ou My Book Live.

À partida só se consegue fazer correctamente os mapeamentos com S.O anterior ao Windows 8, a Microsoft desfaz-se em desculpas dizendo que a falha nos mapeamentos se deve à gestão dos user's feitos pela NAS.

Vou testar e logo lhe digo. A WD My Cloud não é uma má escolha, pelo contrário, apenas quis alertar para a questão de mapeamento de pastas caso o queira fazer, e mais ainda, caso esteja a usar o Windows 8/8.1

Assim que tiver novidades eu aviso

Respeitos Cumprimentos

Damnation

Obrigado.

Fico a aguardar pelo seu feedback.


Cumprimentos.
Boa tarde

Conforme prometido, em breves palavras NAS diferentes, sintoma é o mesmo. Quer a Seagate ou a Microsoft passam a bola para cada uma delas, não apresentando uma solução. De facto verifica-se uma incompatibilidade ao fazer mapeamento das partilhas quer com Seagate ou Western Digital. Refletindo um pouco, pela resposta da Microsoft, deixou como sugestão apostar no Skydrive, daí a limitação encontrada no S.O. . Quanto aos fabricantes a solução para o tema pode não tardar, pelo que as restantes funcionalidades funcionam muito bem. Dou preferência à Western Digital pela qualidade dos discos e o "músculo" do Software da NAS.


Respeitosos cumprimentos

Damnation
Boas, referente a este equipamento, alguém me pode dizer umas coisas, sobre as velocidades em geral, neste my cloud de 2T, ligando a um switch de portas Gigabit e e por sua vez ligar aos pc´s a portas também Gigabit, supostamente deveria de fazer grandes taxas de transferências de dados, mas como é possível isso se o mesmo tem um disco mecânico, e pelos vários testes que fiz, o máximo é de 100 megas, Obrigado 
URL's de Referência