Forum Pplware

Versão Completa: Problema de espaço!!!
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2 3
boas,

(19-02-2009 19:21)R00KIE Escreveu: [ -> ]@legnakrad
Ele disse que formatou e tinha 75G Wink
you'll never know Mr Green

(19-02-2009 23:13)jruimcouto Escreveu: [ -> ]O pagefile.sys tem 1,5 Gb e não tenho o ficheiro hiberfil.sys.
O antivirus que uso é o Nod32 e não, não tenho nenhuma partição de recuperação escondida.

@ROOKIE
Como já referi não tenho o hiberfil.sys, a não ser que não esteja na raiz do pc. E o pagefile.sys, sim tem 1,5x a memória RAM. 1GB de RAM e 1,5GB de pagefile.sys.

@peska
Depois de fazer o que disseste com o restauro do sistema recuperei 5 Gb, só falta descobrir onde estão 35 Gb, lol.

@ferreira
Depois de criar um novo documento de texto apenas com um caracter lá dentro, esse documento ocupa 1Kb.

Agradeço a todos e continuo à espera de mais sugestões. Obrigado.

qd selecionas as propriedades da(s) drive(s) tens a informação sobre a capacidade, espaço usado e espaço livre : q informação te dá ?

verifica com isto se consegues encontrar o espaço desaparecido Wink

:::edit:::
para ajudar nas limpezas:
o sobejamente conhecido CCleaner

e para completar a limpeza,
PureRA
o site ñ está acessivel mas ouvi dizer q o prog está algures por aqui
Código:
pass: fuiastrombasaoministrogiroflegirofla
atenção: convem LER o pdf ande de usar

s/ +
@legnakrad
Depois de eliminado todos os pontos de restauro, quando selecciono todos os ficheiros (incluidos os ocultos e de sistema) e vou a propriedades diz: Tamanho 21,9 Gb, tamanho no disco 19Gb.
Quando vou às propriedades do disco diz: espaço utilizado 65Gb, espaço livre 9,52Gb.
O famoso ccleaner é executado todas as semanas.
Quanto ao PureRA não conhecia, vou exprimentar e depois digo alguma coisa.

EDIT:
Já executei o PureRa, ganhei 0,5Gb.

Isto agora está assim:

Todos os ficheiros:
[Imagem: todosfx1.jpg]

Propriedades do C:\
[Imagem: propriedades1.jpg]
Quer parecer-me que estás com problemas físicos no disco.
A melhor solução que tens neste momento é mesmo formatar completamente o disco para ver como fica.
Low level format é capaz de ajudar!Smile
(20-02-2009 12:04)RaCcOn Escreveu: [ -> ]Quer parecer-me que estás com problemas físicos no disco.
A melhor solução que tens neste momento é mesmo formatar completamente o disco para ver como fica.
Low level format é capaz de ajudar!Smile

Éu também penso isso, mas queria ver se evitava a todo o custo. São montes de programas com que trabalho, nem é pelos documentos, é pelos programas, instalações e actualizações.
Penso que não irá ter muitas mais opções...
Pode sempre fazer uma imagem do disco para outro...
Outro problema que poderá ser é o controlador do IRQ da motherboard que esteja a passar-se e dar informações erradas...
Se for esse o caso, é substituir a motherboard.
boas,

antes de tomares medidas extremas,

(20-02-2009 00:13)legnakrad Escreveu: [ -> ]verifica com isto se consegues encontrar o espaço desaparecido Wink

s/ +
(20-02-2009 14:43)legnakrad Escreveu: [ -> ]boas,

antes de tomares medidas extremas,

(20-02-2009 00:13)legnakrad Escreveu: [ -> ]verifica com isto se consegues encontrar o espaço desaparecido Wink

s/ +

Já tinha utilizado esse programa e não me deu informação que queria, de qualquer maneira voltei a fazer e aqui tá o resultado (sem resultado):
[Imagem: freedisk1.jpg]
Já tentaste ver se existem ficheiros ocultos?
(20-02-2009 15:51)Ferreira Escreveu: [ -> ]Já tentaste ver se existem ficheiros ocultos?

Se reparares na imagem acima, ficheiros como pagefile.sys e pastas como System Volume Information e Recycler normalmente estão ocultos.
Wink
(20-02-2009 16:50)jruimcouto Escreveu: [ -> ]
(20-02-2009 15:51)Ferreira Escreveu: [ -> ]Já tentaste ver se existem ficheiros ocultos?

Se reparares na imagem acima, ficheiros como pagefile.sys e pastas como System Volume Information e Recycler normalmente estão ocultos.
Wink

boas,

só me ocorre isto mas ñ faço ideia se há forma de identificar.

de outra forma só mesmo seguir o conselho do RaCcOn e esperar q ñ seja o pior... :\

:::edit:::
(20-02-2009 17:38)legnakrad Escreveu: [ -> ]só me ocorre isto mas ñ faço ideia se há forma de identificar.
ao q parece ñ é possivel identificar
Citar:No identifying features

Volumes, be they stored in a file or a device/partition, may intentionally not contain any discernible "signatures" or unencrypted headers. As cipher algorithms are designed to be indistinguishable from a pseudorandom permutation without knowing the key, the presence of data on the encrypted volume is also undetectable unless there are known weaknesses in the cipher.[2] This means that it is impossible to prove that any file or partition is an encrypted volume (rather than random data) without having the password to mount it. This characteristic also makes it impossible to determine if a volume contains another hidden volume.

s/ +
Páginas: 1 2 3
URL's de Referência