Forum Pplware

Versão Completa: Spotify revela os artistas que estão sob o radar para 2014
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
O Spotify aposta em nomes como Hozier, MØ, FKA twigs e Bipolar Sunshine a serem artistas revelação no próximo ano.

O Spotify revelou hoje os artistas que considera serem a grande promessa mundial para 2014. A lista é baseada em artistas cuja discografia está disponibilizada no Spotify e que mostraram ter uma componente viral muito forte nos Spotify Charts em 2013, artistas esses com quem o Spotify tem trabalhado de forma a prestar um apoio nestes últimos meses.

[Imagem: imagem_spotify2014_01.jpg]

A lista global de 2014 do Spotlight inclui um extenso leque de talentos promissores provenientes de todo o mundo, ondem podem ser encontrados nomes de LA, o artista a solo irlandês Hozier, o rapper de Brooklyn, Joey Bada$$, a artista pop australiana Betty Who e a songwriter dinamarquesa MØ. Um considerável número de artistas ingleses também constam na lista, incluindo o londrino Luke Sital-Singh, Dan Croll, um artista a solo influenciado pela cena eletrónica de Stoke-on-Trent, o cantor FKA twigs e Adio Marchant, também conhecido como Bipolar Sunshine, o vocalista do grupo de Manchester Kid British.

Spotify’s Spotlight on 2014 Global list (por ordem alfabética)

BANKS
Original de LA, BANKS é resultado de uma fusão hipnótica de batidas e pianos. Acopladas com as letras que parecem acertar no coração e um crescimento considerável da sua comunidade de fãs, BANKS será certamente alguém a termos em conta para 2014.

Betty Who
Natural da Austrália, a artista pop mudou-se para os EUA com a sua família em jovem para participar na Escola de Artes, onde acabou por criar a sua própria banda pop.

Bipolar Sunshine
Vocalista original da banda de Manchester, Kid British, Adio Marchan a.k.a. Bipolar Sunshine é um artista cheio de soul com uma voz vulnerável e eufórica. O seu álbum revela isto e muito mais, e promete lançar cartadas ao longo do próximo ano.

Circa Waves
Kieran Shuddal disse a si mesmo que ou arranjava um emprego a sério, ou acrescentava à música algo de novo. Ainda bem que escolheu a segunda opção já que o grupo de quatro membros Circa Waves faz tudo aquilo o que os fanáticos pelo indie-pop vão gostar de ouvir em 2014.

Dan Croll
Cantor inglês, escritor e multi-instrumentalista, Dan Croll, que já tem o seu registo de Spotify Session ao vivo disponível online, combina elementos folk e clássicos que fazem lembrar Paul Simon misturando-os com batidas eletrónicas, polirritmos africanos e trastes de guitarra.

FKA twigs
A artista londrina FKA twigs é orginal de Gloucestershire e já foi comparada a Portishead e The XX. Já causa sucesso com faixas como Water Me e Papi Pacify

G-Eazy
G-Eazy passou os últimos dois anos a acabar a escola nos Estados Unidos enquanto construía uma comunidade de fãs. Tocou ao vivo em espaços com pequenos clubes em Midwest até chegar a dividir o palco com Lil Wayne, Big Sean e Drake.

Glass Animals
Original de Oxford, Reino Unido, este quarteto indie foi o primeiro a assinar com a editora de Paul Epworth “Wolf Tone”, tendo todas as condições para atingir o sucesso como aconteceu com bandas da mesma editora.

Hozier
A artista a solo com uma voz inconfundível Andrew Hozier Byrne, conhecida apenas como Hozier, tem vindo a criar um grande hype na sua comunidade de seguidores online desde que colocou online o seu original Take Me to Church, em setembro deste ano.

Joey Bada$$
Proveniente de Brooklyn e rapper hip-hop cujos primeiros ritmos foram escritos na primeira classe, onde chegou a lançar a sua primeira cassete, 1999, no ano passado, apenas com 18 anos, não tendo sido por isso que deixou de ver crescer à sua volta uma comunidade de seguidores já com um número considerável.

Jungle
Os dueto de melhores amigos de Londres, Jungle, produzem um soul eletrónico cheio de groove que foram exatamente contra os gostos particulares de uma comunidade de fãs que entraram em delírio no lançamento da faixa Platoon, no início deste ano.

Luke Sital-Singh
Um dos britânicos favoritos nos festivais, cantor e escritor de letras, Luke Sital-Singh lançou o seu primeiro EP Fail For You que rapidamente foi um sucesso durante o verão de 2013 – muitos fãs já o facilmente comparam a Bem Howard ou a Bon Iver.


O cantor e songwriter Karen Marie Ørsted também conhecido por MØ, é um artista na cena eletro pop que já foi comparado a Lana Del Rey e Grimes, tendo ganho maior visibilidade após ter partilhado uma faixa com Avicii em Dear Boy. MØ fez parte da playlist do Spotify Spotlight para 2013.

S O H N
Natural de Londres, agora residente em Viena, S O H N é um cantor multi-instrumentalista e produtor com uma música cheia de dub e soul eletrónico.

Tori Kelly
O californiano Tori causou sucesso na Irlanda, Porto Rico, Jamaica e Alemanha, tendo começado também por mostrar o seu valor no Star Search e no America’s Most Talented Kids.

Tove Lo
O sueco Tove Lo tem vindo a causar sucesso na sua terra natal, tendo agora todas as condições reunidas após o lançamento de Out Of Mind que foi recebido com grande entusiasmo.

Os cabecilhas da lista de novos talentos figuram a secção Spotlight, que pode ser encontrada através de uma rápida pesquisa no Spotify, que pretende ajudar todos os que procuram novos nomes a experimentarem artistas promissores através de conteúdos totalmente exclusivos. O Spotify também suporta novos talentos de forma regular através de sessões ao vivo e entrevistas one-to-one.

Em 2013, o Spotify trabalhou com uma série de novos artistas onde podiam ser encontrados nomes como Haim e a voz inconfundível da Nova Zelândia, e das faixas mais ouvidas em Portugal nas últimas semanas, Lorde.

Steve Savoca, Diretor de Conteúdos no Spotify, afirma que “no passado ano, temos tido o privilégio em ajudar a criar e revelar impressionantes novos talentos, com Haim e Lorde. O nosso Spotlight global na lista de 2014, onde podem ser encontrados artistas como Hozier e BANKS, mostram os nomes que figuram os tops emergentes e que consideramos que vão chegar aos grandes palcos em 2014. Estamos mesmo muito entusiasmados em trabalhar e apoiar estes novos nomes”.

Para ouvir a playlist: Spotlight on 2014 playlist here
Boa! Obrigado Smile

Vamos lá ver o que sai daqui!
URL's de Referência