Forum Pplware

Versão Completa: LED ZEPPELIN chegam ao Spotify
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
A PARTIR DE HOJE, A LENDÁRIA DISCOGRAFIA DA BANDA ESTÁ DISPONÍVEL EM STREAMING EM EXCLUSIVO NO SPOTIFY

[Imagem: imagem_led_zeppelin01.jpg]

Os Led Zeppelin e o Spotify anunciam que a lendária Atlantic/Swan Song está agora disponível no Spotify. Há praticamente 45 anos depois do álbum de estreia da banda que catapultou o nome dos Led Zeppelin para panorama musical, toda a discografia dos Led Zeppelin está agora disponível pela primeira vez, em exclusivo no Spotify.

A partir de hoje, os fãs de todo o mundo podem ouvir em streaming canções dos primeiros dois álbuns da banda (Led Zeppelin, Led Zeppelin II) com outros álbuns adicionais a serem lançados à meia noite em cada dia a partir da próxima semana durante quatro dias completando assim o catálogo de músicas dos Led Zeppelin gravados em estúdio e ao vivo. Toda a discografia ficará disponível até domingo, dia 15 de dezembro.

Lista de lançamentos no Spotify:

Quarta-feira, 11 de dezembro – Led Zeppelin (1969) e Led Zeppelin II (1969)
Quinta-feira, 12 de dezembro - Led Zeppelin III (1970) e Untitled fourth album (1971)
Sexta-feira, 13 de dezembro - Houses Of The Holy (1973) e Physical Graffiti (1975)
Sábado, 14 de dezembro - Presence (1976) e In Through The Out Door (1979)
Domingo, 15 de dezembro –The Song Remains The Same (1976), Coda (1982), How The West Was Won (2003), BBC Sessions (1997) Mothership (2007), e Celebration Day (2012)

O anúncio foi feito hoje por Daniel Ek, The CEO/e Fundador do Spotify Daniel Ek, em Nova Iorque.

Sobre os Led Zeppelin

Em 1968, John Bonham, John Paul Jones, Jimmy Page e Robert Plant formaram os Led Zeppelin, um dos maiores e inovadores grupos de sucesso da história da música moderna. A banda vendeu mais de 300 milhões de álbuns em todo o mundo tendo um leque de músicas que ficaram na memória de todos como“Whole Lotta Love,” “Kashmir,” “Rock And Roll,” “When The Levee Breaks” e “Stairway To Heaven.” A banda surgiu das cinzas de The Yardbirds, quando Page trouxe Plant, Bonham e Jones para fazerem uma tournée como os The New Yarbirds. Em 1969, os Led Zeppelin lançaram o seu autointitulado álbum de estreia. Tal, acabou por marcar o início de um reinado de 12 anos, durante o qual o grupo foi por muitos considerado a maior banda de rock do mundo.

Os Led Zeppelin continuam a ser lembrados pelo seu papel crucial na história da música. A banda foi introduzida no Rock&Roll Hall of Fame em 1995, recebeu um Grammy para o prémio Lifetime Achievement em 2005, e um ano mais tarde foi premiada com prémio Polar Music em Estocolmo. Os membros fundadores Jones, Page e Plant – em conjunto com Jason Bonham, filho do antigo baterista da banda, já falecido – subiram ao palco em Londres na Arena O2 em 2007 para realizar um concerto como homenagem a Ahmet Ertegun, um amigo e fundador da Atlantic Records. A banda foi homenageada pela contribuição que teve na cultura Americana, durante toda a sua carreira, no ano passado na Kennedy Center Honors.
URL's de Referência